terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Projeto de Sandro Régis que inclui aula semanal sobre riscos das drogas à saúde é aprovado

Regulamentar a inclusão de uma aula semanal no currículo escolar sobre os riscos das drogas à saúde. Esse é o objeto do Projeto de Lei nº 21.206/2015 do deputado estadual Sandro Régis (DEM), que foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no último dia 23.

De acordo com o parlamentar, a inclusão de uma disciplina específica sobre a educação e prevenção ao uso de drogas no currículo escolar só trará benefícios aos estudantes.  “Essa iniciativa se justifica em face da dimensão que o uso de drogas lícitas e ilícitas tem tomado na sociedade, principalmente entre os jovens. Apresentei esse projeto por acreditar que com o envolvimento entre a família e a comunidade escolar possamos ajudar muito na prevenção ao uso de drogas, pois é neste período que ocorre a formação de caráter dos jovens e que estes ficam mais suscetíveis e expostos às influências negativas”, destacou Sandro Régis.
 O democrata esboçou felicidade com a aprovação do projeto e disse estar convicto de que essa iniciativa será muito válida para os jovens baianos. “Sem dúvida é através da educação que se alcança maior eficiência para evitar o uso de drogas pelos jovens. Fico feliz com a aprovação do projeto e tenho certeza que essa medida terá caráter preventivo”, ressaltou. O Projeto de Lei seguirá para sanção do governador Rui Costa.
  Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)
DA - AGÊNCIA WEB BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...