quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Projeto de Lei de Fábio Souto para instalar sistema de reaproveitamento da água da chuva é aprovado

Acaba de ser aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 21.385/2015, de autoria do deputado estadual Fábio Souto (DEM), que dispõe sobre a instalação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva restrito ao consumo pessoal, que não envolva o consumo por seres humanos, nos prédios e moradias construídos pelo Governo do Estado da Bahia. A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa.

 De acordo com o parlamentar, essa aprovação só trará benefícios à população baiana que tanto sofre com as constantes alterações climáticas. “Enfrentamos uma séria crise hídrica em nosso estado. Enquanto os governos Federal e Estadual não tomam uma iniciativa imediata para minimizar o sofrimento da população que não tem água, reagiremos evitando que essas pessoas não passem por dificuldades ainda maiores. A aprovação desse projeto viabilizará uma importante ação que efetivamente contribuirá para a economia de água”, destacou Souto.
 O democrata ressaltou, ainda, a importância da economia e conscientização no uso deste bem natural. “O racionamento de água tem se agravado exponencialmente a cada ano que passa. Prova disso é a crise de abastecimento de água em determinadas regiões brasileiras, principalmente em São Paulo e no Nordeste, fato que está presente quase que diariamente em todos os noticiários de mídia televisiva do País”, salientou. O Projeto de Lei seguirá para sanção do governador Rui Costa.
 Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM) 
 Por - AGÊNCIA WEB BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...