Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeitura contrata empresa para gerir iluminação pública de Itabuna

            O problema da deficiência na iluminação pública em Itabuna pode estar com os dias contados com a contratação pela Prefeitura da Ghia Engenharia através de processo licitatório. Além disso, o município também prevê ganhos com mais racionalização e economia nos investimentos no setor, já que a empresa arcará com os custos dos serviços que serão supervisionados pela Secretaria Desenvolvimento Urbano (Sedur).


            O secretário Marcos Monteiro explicou que o município tem a responsabilidade pelas redes de iluminação pública. Por isso deve assumir a manutenção da rede, além dos custear aquisição de postes, lâmpadas e reatores, dentre outros insumos, garantindo a qualidade dos serviços de iluminação da cidade. Ainda segundo o secretário, a melhoria da iluminação pública não terá nenhum aumento de custos ao municípios ao deixar de assumir de diretamente a infraestrutura de iluminação.
            “De acordo análises técnicas, o gasto médio com manutenção por ponto de luz será reduzido e a qualidade elevada com um serviço terceirizado e equipe própria de manutenção. Além disso, a empresa será responsável pelo projeto de modernização da iluminação, incluindo a aplicação de iluminação especial de natal em toda a cidade. Temos certeza que a população vai perceber as melhorias na iluminação, que vai ganhar maior agilidade e rapidez no atendimento aos cidadãos”, disse o secretário Marcos Monteiro.

            Ao todo quatro equipes da empresa Ghia Engenharia vão cuidar da manutenção da iluminação pública de Itabuna, atuando no período diurno e noturno. “Estamos engajados na solução dos problemas da iluminação pública da cidade. Sob a nossa supervisão, a empresa contratada vai trabalhar para sanar a demanda reprimida de iluminação em algumas áreas da cidade, inclusive fornecendo os materiais necessários para a execução dos serviços”, continuou o secretário, acrescentando que a Prefeitura visa melhorar a condição de segurança nas vias públicas.


Da Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: