terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeitura contrata empresa para gerir iluminação pública de Itabuna

            O problema da deficiência na iluminação pública em Itabuna pode estar com os dias contados com a contratação pela Prefeitura da Ghia Engenharia através de processo licitatório. Além disso, o município também prevê ganhos com mais racionalização e economia nos investimentos no setor, já que a empresa arcará com os custos dos serviços que serão supervisionados pela Secretaria Desenvolvimento Urbano (Sedur).


            O secretário Marcos Monteiro explicou que o município tem a responsabilidade pelas redes de iluminação pública. Por isso deve assumir a manutenção da rede, além dos custear aquisição de postes, lâmpadas e reatores, dentre outros insumos, garantindo a qualidade dos serviços de iluminação da cidade. Ainda segundo o secretário, a melhoria da iluminação pública não terá nenhum aumento de custos ao municípios ao deixar de assumir de diretamente a infraestrutura de iluminação.
            “De acordo análises técnicas, o gasto médio com manutenção por ponto de luz será reduzido e a qualidade elevada com um serviço terceirizado e equipe própria de manutenção. Além disso, a empresa será responsável pelo projeto de modernização da iluminação, incluindo a aplicação de iluminação especial de natal em toda a cidade. Temos certeza que a população vai perceber as melhorias na iluminação, que vai ganhar maior agilidade e rapidez no atendimento aos cidadãos”, disse o secretário Marcos Monteiro.

            Ao todo quatro equipes da empresa Ghia Engenharia vão cuidar da manutenção da iluminação pública de Itabuna, atuando no período diurno e noturno. “Estamos engajados na solução dos problemas da iluminação pública da cidade. Sob a nossa supervisão, a empresa contratada vai trabalhar para sanar a demanda reprimida de iluminação em algumas áreas da cidade, inclusive fornecendo os materiais necessários para a execução dos serviços”, continuou o secretário, acrescentando que a Prefeitura visa melhorar a condição de segurança nas vias públicas.


Da Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...