quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Período de Transferência Externa e Matrícula Especial prosseguem na FTC

Com a concessão de benefícios que vão desde a isenção do pagamento de dois semestres letivos ao desconto de 20% sobre valores das mensalidades até o termino da graduação, a Rede de Ensino FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) iniciou no último dia 30 de novembro o Processo Seletivo de Transferência Externa (TE) e Matrícula Especial (ME), destinadas, respectivamente, a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e portadores de diploma de graduação. As inscrições para participar do procedimento serão concluídas no próximo dia 30 de janeiro de 2016.


Para participar do processo seletivo de Transferência Externa e Matrícula Especial os candidatos devem se dirigir à Central de Atendimento ao Aluno (CAA) de qualquer unidade presencial da Rede de Ensino FTC em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista, de segunda à sexta-feira, no horário das 9 às 19 horas, para obter e preencher o requerimento específico. No portal institucional – www.ftc.br – estão disponíveis o Edital e o Regulamento do Desconto para os ingressantes por Transferência Externa e Matrícula Especial.
No caso de Matrícula Especial, dentre as condições para participar do procedimento os candidatos devem ser provenientes de cursos de graduação autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação e apresentar cópias e originais de todos os documentos exigidos para matrícula: do diploma registrado, frente e verso; Histórico Escolar contendo registro de carga horária, série, ano e período letivo das disciplinas cursadas com aprovação, incluindo descrição do sistema de aprovação; Histórico Escolar do 2º grau; Carteira de Identidade; e CPF, além do comprovante de residência e o programa de disciplinas cursadas com aprovação (com ementa e biografia), visando análise da viabilidade de aproveitamento das mesmas.
Para quem pleitear vagas disponíveis para Transferência Externa, a documento exigida é a seguinte: original e cópia do Histórico Escolar completo e atualizado, que conste data de realização do vestibular (mês e ano) e a relação das disciplinas cursadas. Caso a forma de ingresso não tenha sido vestibular, esta deverá ser informada, assim como a data de realização do exame de seleção realizado. Dentre outras exigências, também é necessária a declaração do vínculo do requerente com o estabelecimento de origem, cópia de portaria de autorização ou reconhecimento emitido pelo MEC.
Da - Assessoria de Comunicação - FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...