sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Odontomóvel realiza atendimentos em Ilhéus a partir de segunda-feira

Carreta do projeto estará no bairro Teotônio Vilela entre a próxima segunda, 7, e sábado, 12, com atendimentos gratuitos à comunidade ilheense

Parceria firmada entre a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde, e o Governo da Bahia traz ao município, a partir da próxima segunda-feira, 7, o Odontomóvel, equipamento que realiza atendimentos odontológicos gratuitos em várias especialidades. A ação se estenderá até o sábado, dia 12, no bairro Teotônio Vilela, sempre a partir das 8h.

Serão oferecidos procedimentos como tratamento de canal, restauração, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças na gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentro outros.
Moradores de todos os bairros e da zona rural poderão ser atendidos, bastando comparecer à unidade munido com documento de identidade com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o secretário municipal de Saúde, Antonio Ocké, a vinda do projeto a Ilhéus contou com o apoio do deputado estadual Eduardo Salles.
A carreta onde são realizados os procedimentos comporta sete consultórios e tem capacidade para atender até 110 pessoas diariamente. A iniciativa do Governo do Estado busca ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades com carência nessa especialidade.
A unidade móvel de atendimento conta ainda com serviço de acolhimento com classificação de risco, realizada por profissional enfermeiro, que acolhe, classifica e dá cadencia aos atendimentos, conforme o risco classificado. A carreta é equipada com aparelhos para esterilização, gerador de energia, reservatório e mecanismo para tratamento de esgoto.
Orientação - A partir da terça-feira, 8, a Secretaria de Saúde de Ilhéus oferecerá, no mesmo local em que são realizados os atendimentos, palestras sobre os cuidados necessários para manter a saúde bucal em dia, principalmente voltadas às crianças.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...