terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Neto pede que militantes evitem brigas em inauguração do metrô e cobra BRT

Terça, 22 de Dezembro de 2015 - 10:46

por Rebeca Menezes

Neto pede que militantes evitem brigas em inauguração do metrô e cobra BRT
Foto: Max Haack/ Agecom
Do - Bahia Notícias - Sob gritos de “presidente do Brasil” (veja aqui), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), pediu que apoiadores de seu governo não entrassem em confronto com aqueles que apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a inauguração da Estação Pirajá, do Metrô. “Peço a todos os militantes, principalmente os nossos simpatizantes, que evitem qualquer tipo de confronto ou de briga”, afirmou.

No momento do discurso, houve uma pequena confusão entre populares que foram ao evento. Neto comemorou a parceria com o governo do Estado e a União para a realização das obras do metrô. Ele falou sobre o entendimento que teve com o então ministro Jaques Wagner (PT), em 2013, para repassar a responsabilidade da obra “pensando nos interesses maiores da população soteropolitana”. “Era uma novela que se estendia por 12 anos e parecia não ter fim. 

Os soteropolitanos deixaram de acreditar que seria possível. Colocamos os interesses da população em primeiro plano, deixando de lado disputas eleitorais que tinham acabado de se fundar, em uma demonstração de compromisso público e cidadania”, detalhou. O prefeito, contudo, não deixou de alfinetar a presidente Dilma ao cobrar os recursos do BRT. “Nós sabemos as dificuldades orçamentárias do momento. [...] Nós temos engatilhado um financiamento de R$ 300 milhões e topa tomar esse empréstimo. A prefeitura pode se endividar porque é boa pagadora, porque cumpre seus compromissos”, disse ao sugerir o fracionamento da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...