terça-feira, 1 de dezembro de 2015

"Mês mais feliz do ano!" ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Mês mais feliz do ano!
Antonio Nunes de Souza*

Provavelmente todos concordarão comigo, pois, desde nossa infância, esperamos que ele surja, nos enchendo de expectativas de como serão os festejos e os presentes que receberemos. Claro e evidente, também os que daremos e a quem daremos, já que além dos parentes que são os sagrados recebedores, tem também os dos velhos e novos bons amigos que chegaram e, com certeza, nosso atual amor, isso para os solteiros com suas eventuais paixões!


Por mais que saibamos que é uma jogada de marketing comercial, segundo li e tomei conhecimento, ser de criação da Coca-Cola (o velhinho de vermelho e branco com barba vasta) e, com o tempo, como somos especialistas em santificar, passou a ser S. Klaus, S. Nicolau, entrou o trenó, renas, polos gelados, etc., sendo o fato que, seguramente, com os arranjos, enfeites iluminados, uma seleção musical que reflete em nossas almas trazendo lágrimas aos olhos, lindas vitrines decoradas e enriquecidas com imagens vivas ou paradas, nos mostrando suas ofertas no meio dos presépios, apontando o causador e merecedor homenageado: JESUS DE NAZARÉ!

Quem não se emociona ao ouvir os lindos acordes de harpas tocando Noite Feliz? Ou os afinados corais?
Quem não sente uma dor no peito, quando ouve a mais solidária das canções: “Anoiteceu, o sino gemeu... Eu pensei que tudo mundo fosse filho de Papai Noel!”, que nos faz lembrar das pessoas que, por infelicidade do destino e a falta de participação social mais ativa, não chegam a ter as alegrias que todos merecem em suas vidas!

Vamos começar a pensar nesse mês especial e, sem deixar para amanhã, colabore de alguma forma para que faça alguém que precisa, tenha um pouco de felicidade nesse final de ano. Você pode sim, basta se predispor e querer. O egoísmo não leva ninguém a lugar algum, principalmente para o céu ao sagrado lado de Deus!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...