terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Menos fantasias, mais coerências! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Menos fantasias, mais coerências!
Antonio Nunes de Souza*......................

Já estamos tão habituados a usar o chavão anual que perdura por anos em nossas vidas, que, sempre repetimos numa atitude mecânica, mesmo sabendo que estamos dizendo algo um tanto ou bastante fora da realidade. Precisamos sim, adequar os nossos desejos e exclamações para uma provável realidade, que, obviamente, as coisas estão andando e as perspectivas indicam como acontecerão muitas modificações que, infelizmente, não espelhará os nossos anseios!


Como estamos, praticamente, na véspera do Ano Novo, o que ouvimos, falamos, mandamos e recebemos através de mensagens é o tradicional e super manjado “Feliz Ano Novo”, mesmo que dentro de nós estejam traçadas sinuosas linhas, apontando que isso jamais acontecerá, em função das consequências daninhas do pobre e enganador Ano Velho!
 
Esse esperado ano que entra, certamente cheio de turbulências, mudanças políticas, possibilidades de golpe contra o governo, uma câmara mais que corrompida apoiando um presidente corrupto e cheio de processos pelas mentiras e cinismo, a expectativa de termos um novo presidente que, pelas investigações, não existe substituto a altura com a dignidade precisa. Prisões de homens que, há pouco tempo eram considerados os expoentes das indústrias, comercio, política, justiça e altos funcionários governamentais!

Como podemos, numa simplicidade ímpar, ficar repetindo tranquilamente, uns para os outros, que será um ano feliz? Temos a obrigação de sermos mais coerentes, sinceros, honestos e, pelo menos, desejar que as turbulências sejam resolvidas a contento, os culpados, castigados e punidos, as leis modificadas e modernizadas, acabar com as mordomias decretadas em governos passados e atuais e, acima de tudo, mais respeito pelo e com o povo!
E, infelizmente, esse ano conturbado que entra, não terá o tempo satisfatório para organizar essas vergonhas e nem temos no momento homens confiáveis para que isso seja feito. Fatalmente e, infelizmente, não teremos um “FELIZ ANO NOVO” como merecemos e queremos. Vamos continuar desejando saúde, educação, segurança, respeito, moradia, saneamento e, principalmente, um combate rigoroso contra esse novo e trágico inimigo, que é esse micro mosquito, causador de macros estragos!

Portanto, para que sejamos realmente sinceros e honestos conosco, vamos, com muita fé em Deus, desejar que o próximo ano seja um ano de renovações de muitas dessas vertentes, nos preparando de melhor maneira, para que possamos dizer em 2017 com menos fantasias e mais coerências: “FELIZ ANO NOVO PARA TODOS”!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letra – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...