sábado, 12 de dezembro de 2015

Lula prestará depoimento à PF sobre venda de MPs

De acordo com as investigações, duas MPs foram compradas por esquema que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais
De acordo com as investigações, duas MPs foram compradas por esquema que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais (Foto: Ricardo Stuckert)
O ex-presidente Lula deve prestar depoimento à Polícia Federal, em Brasília, no próximo dia 17 de dezembro, no âmbito da Operação Zelotes. O mandado de intimação é do dia três de dezembro. O petista deverá esclarecer o caso das Medidas Provisórias 471 e 512 assinadas por ele em 2009 e 2010.

De acordo com as investigações, essas medidas foram compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas.

Um dos filhos de Lula, Luís Claudio Lula da Silva, também é investigado pela Operação Zelotes por ter recebido R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada por montadoras de veículos para fazer o lobby pelas MPs. Além disso, de acordo com a PF, o “serviço prestado” por Luís Cláudio é uma cópia resumida encontrada no site Wikipedia.

Lula também tem um de seus amigos investigados pela PF. O ex-ministro Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do ex-presidente à época das MPs, teria uma relação suspeita com Mauro Marcondes. (Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...