terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Inaugurada nova recepção do Hospital Calixto Midlej Filho

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (21) a nova recepção do Hospital Calixto Midlej Filho. O espaço foi apresentado a médicos e autoridades presentes pelo provedor da instituição, Dr. Almir Alexandrino, recebendo o Bispo Dom Ceslau Stanula a bênção sobre as novas instalações. Pensado para integrar serviços de atendimento ao público, o espaço agrega os setores de Serviço Social, Hotelaria, Internamento, Marcação de Cirurgia, Coordenação de Atendimento e a própria Recepção, todos em pleno funcionamento já a partir de ontem.

Durante pronunciamento, o provedor Dr. Almir falou sobre o simbolismo em relembrar o passado para projetar o futuro da Santa Casa de Itabuna. “Foi no dia 7 de setembro de 1917 que este Hospital era fundado, exatamente às 9 horas, com exatos 10 leitos e três funcionários. Hoje somos 1.800 funcionários e a certeza que manteremos em continuidade esta casa por mais 100, 200 anos”, declarou Dr. Almir.
A obra foi possível a partir de recursos de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Roberto Brito. Marcaram presença na solenidade de inauguração, o presidente da Amurc, Lenildo Santana, o diretor do CDL, Carlos Leahy, o representante da Caixa Econômica Federal, Haroldo Motta, representantes de Clubes de Serviços, membros da Provedoria, Conselheiros e Irmãos da Santa Casa de Itabuna, além de médicos e colaboradores.
Por - Manuela Berbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...