quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Inauguração da nova sede da Prefeitura de Ilhéus adiada para o próximo dia 22

Atual sede, o Palácio Paranaguá deverá ser transformado no Museu da Capitania, como forma de preservar a história do município
 Inicialmente prevista para esta sexta-feira, dia 18, a inauguração da nova Sede da Prefeitura de Ilhéus, localizada na Avenida Brasil, no bairro Conquista, foi adiada para o próximo dia 22 de dezembro. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá). Ele argumentou que o adiamento se dá em virtude da ausência do prefeito Jabes Ribeiro, que se encontra em licença médica.

A nova sede do Poder Executivo será no local onde funcionou o escritório regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), cujo espaço se encontrava abandonado e foi totalmente reformado. A obra de requalificação do prédio recebe os últimos retoques no sistema elétrico e na área de projeto paisagístico, a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata).
O novo Centro Administrativo do Município será ocupado pelos gabinetes do Prefeito e do Vice-prefeito, além da a Procuradoria Geral (Proger), Chefia de Gabinete, Controladoria Geral do Município (CGM), Corregedoria Municpal e as secretarias de Comunicação Social (Secom) e Relações Institucionais (Serin). O prédio também haverá um auditório para atos oficiais, conjuntos de sanitários, copas, áreas para estacionamento, sala de reuniões e elevador.
Conforme o prefeito Jabes Ribeiro, a nova sede possui espaço suficiente para abrigar outras repartições municipais, o que deve diminuir os custos com pagamento de aluguel de imóveis. Ainda de acordo com o gestor, setores que trabalham diretamente com atendimento ao público, como a Secretaria da Fazenda, Licenciamento de Obras Privadas e Gerência de Recursos Humanos permanecerão instalados no centro da cidade.
 Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...