quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Carletto defende utilização livre do WhatsApp

Após a decisão da justiça de bloquear o WhatsApp por 48h em todo o Brasil, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) manifestou-se sobre o assunto. O parlamentar ressaltou, mais uma vez, que defende a utilização livre do WhatsApp e de outros aplicativos similares, por isso está lutando para aprovar na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2.993/2015, que visa proteger o usuário de telecomunicações e garantir ao mesmo o direito de usar os serviços de mensagens multiplataforma de forma livre e sem ônus.

“O bloqueio do WhatsApp atingiu milhares de brasileiros. Espero que o problema seja resolvido. O que almejamos com o projeto é justamente garantir a legalidade e a funcionalidade desses sistemas de trocas de mensagens de forma livre e gratuita na Internet brasileira. Inclusive, em outubro, me reuni com o advogado geral do WhatsApp, Mark Kahn, e o manager do Facebook no Brasil, Bruno Magrani, para debatermos o objetivo do projeto de lei”, salientou Carletto.
Na oportunidade, os representantes do WhatsApp e Facebook ressaltaram que o projeto de Ronaldo Carletto é importante e inovador. Além disso, demonstraram total apoio ao parlamentar e agradeceram pela iniciativa do deputado. Essa foi a primeira vez que o WhatsApp mandou seu corporativo para tratar do assunto no Brasil.
Da  Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)
Por - AGÊNCIA WEB BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...