segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Canavieiras pode sediar Torneio de Pesca, em nível nacional, em 2016


O Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) realizou neste fim de semana [sábado (5) e domingo (6)] o V Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras. A equipe Grapiúna Pesca foi a campeã, com 129 ponto e 24 peças. No segundo lugar se classificou a equipe Anjos e Santos, com 125 pontos e 20 exemplares pescados. Já a equipe Mar Moreno (branca) ficou na terceira colocação, com 12 exemplares pescados e 120 pontos.

No primeiro lugar por número de peixes pescados ficou a equipe Clupersil (amarela), com 25 peças. Na primeira colocação por maior exemplar pescado se classificou a equipe Mar Moreno, com uma arraia de 1,31 kg. Das quatro equipes canavieirenses que competiram, a Liga da Justiça ficou na primeira colocação (local).


Por categoria, na Master, a primeira colocação ficou com a equipe Fênix Clupesal; na categoria Feminina a equipe Estrela faturou o primeiro lugar e uma bicicleta, oferta do Restaurante Alegria de Viver; O primeiro lugar juvenil foi para a equipe Clupesil Rosa Marias. Todas as equipes vencedoras receberam troféus e premiações. Também foram sorteados vários prêmios ofertados pelos patrocinadores.

Na segunda-feira (7), o representante do Clupesil em Canavieiras, Carlos Antônio Niela, entregou uma placa do “V Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras” ao prefeito ao prefeito Almir Melo. Informa, Niela, que a cada ano a cidade se firma como uma das mais importantes onde o Clupesil promove as competições.
Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, o Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras já faz parte do calendário turístico e esportivo de eventos. “Cada vez mais representantes de diversas instituições escolhem e confiam em Canavieiras para sediar os seus eventos, o que para nós é muito agradável recebê-los”, ressaltou o prefeito.

Informou o presidente do Clupesil, Sidney Macedo da Silva, que existe possibilidade de Canavieiras concorrer para cidade sede de um torneio nacional em 2016, cuja cujo calendário já está confirmado para os dias 3 e 4 dezembro. “Vamos conversar com o prefeito Almir Melo sobre a realização desse evento, pois Canavieiras é uma cidade conhecida e há uma grande receptividade. diz Sidney.

Para o presidente do Clupesil, um Torneio em nível nacional deverá reunir mais de 600 pessoas, incluindo dirigentes, competidores e suas famílias. Outra vantagem é que Canavieiras será incluída na mídia nacional. “Assim que obtivermos um consenso, faremos a defesa de Canavieiras como cidade sede e temos certeza que será aprovada”, espera Sidney.

Para Roberto Mendonça, os torneios de pesca promovidos pela Clupersil, além de uma competição, se torna um evento esportivo e de lazer para os associados. “A competição é pra valer, mas o que se pretende, na realidade é uma grande confraternização entre os pescadores e suas famílias”, observa Roberto.

Todos os peixes capturados pelos competidores, após a pesagem, são doados para entidades assistenciais que trabalham com famílias em situação de risco e vulnerabilidade. “Nosso objetivo maior é a integração entre os associados do Clupesil e os moradores das cidade onde realizamos as competições”, ressalta Niela.

Por - Walmir Rosário-(07-12-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...