quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Canavieiras inaugura iluminação natalina no Sítio Histórico


A iluminação especial de Natal implantada pela Prefeitura de Canavieiras ainda não está totalmente pronta, mas os pontos acesos têm encantado a população e os turistas que já começam a chegar na cidade. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Obras e Transportes, por meio do Setor de Iluminação Pública.


A iluminação cênica com motivos natalinos instalada no Sítio Histórico compõe o cenário de uma das mais bonitas áreas da cidade, onde estão os principais estabelecimentos de gastronomia de Canavieiras. Informa o chefe do Setor de Iluminação, Ubirajara Magnavita, que no local foram usados mil metros de mangueira luminosa em Led.

Segundo Ubirajara, a mangueira de Led proporciona destaque aos objetos iluminados, realce dos ambientes e efeitos de fundo luminoso. “Esse material consegue ressaltar pontos da arquitetura através de contornos e produz iluminação decorativa em qualquer ambiente externo ou interno”, explicou.


O prefeito Almir Melo esteve no local, na última quarta-feira (16), conferindo os novos enfeites de natal. “É importante a decoração, e apesar da crise financeira pela qual os municípios estão passando, não podemos perder o espírito do natal. Os enfeites são ambientalmente corretos e com custo baixo. Tenho certeza que vai agradar a população e os turistas”, comentou o prefeito, fazendo um apelo à população para que preserve a decoração do local.

Nesta quinta-feira (17), a equipe do Setor de Iluminação instalou uma Estrela de Davi na praça Maçônica. A imagem é a representação visual de uma classe de símbolos da Maçonaria relacionados com Deus, a criação e perfeição. A praça Maçônica é um dos principais entrocamentos entre os bairros da cidade e a instalação produz uma beleza feérica que encanta a população.

Contraponto - O prefeito Almir Melo destaca que as constantes quedas de energia na sede e povoados vêm trazendo grandes prejuízos. “É fato que a demanda aumentou, e os investimentos no setor elétrico não acompanham o desenvolvimento da cidade. A prefeitura faz a sua parte trocando os equipamentos, mas a vida útil destes diminui bastante”, disse. A companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) é a responsável pela manutenção e ampliação no setor, enquanto a troca de lâmpadas e acessórios é função do município.
Por - Walmir Rosário - (17-12-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...