quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Autorizadas obras em morros atingidos pelas chuvas em Ilhéus


Ordem de serviço, no valor de 3,5 milhões de reais foi assinada nesta quarta-feira, 30, pelo prefeito Jabes Ribeiro

“Autorizo agora o início de obras que vão beneficiar dois dos morros que mais sofreram com as chuvas do fim de 2013. Foram dois anos de reuniões em Brasília, de pedidos de urgência e de muita força de vontade”. Assim se referiu o prefeito Jabes Ribeiro à assinatura, na manhã desta quarta-feira, 30, da ordem de serviço para estabilização e construção de encostas e recuperação de acessos nos altos da Tapera e Boa Vista. Os recursos, na ordem de 3,5 milhões de reais, são provenientes de convênio firmado com o Ministério da Integração Nacional (Min) e os trabalhos serão iniciados imediatamente.


O ato, realizado no auditório da Sede Administrativa da Prefeitura, no bairro Conquista, foi prestigiado pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), os vereadores Tarcísio Paixão (presidente da Câmara), Roque do Sesp, Valmir Freitas, Luiz Carlos Escuta, Gil Gomes, Raimundo do Basílio e Ivo Evangelista, secretários municipais, e imprensa.
As obras são de responsabilidade da construtora MS Cavalcanti, vencedora da licitação. O prefeito mostrou, durante a assinatura da ordem de serviço, a relação de reivindicações feitas ao Governo Federal, que abrangia mais de dez altos atingidos pelas chuvas de 2013 e somava R$ 29 milhões em recursos. “Porém, o Ministério da Integração não aprovou todo o pacote, liberando, até o momento, pouco menos de dez por cento daquilo que solicitamos e que Ilhéus precisa”.

Por isso, paralelo aos serviços que serão iniciados imediatamente com recursos federais na Tapera e Boa Vista, o gestor salientou que “temos feito pequenas obras em outros pontos, como melhorias nos altos Nossa Senhora da Vitória, São João, Soledade, entre outros, sempre com recursos próprios”. Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio do deputado federal Antonio Brito e

Amparo e Coqueiro –O vice-prefeito Cacá reforçou em sua fala que o esforço da administração municipal continuará, no sentido de garantir os recursos para obras em mais dois altos prioritários, que são Amparo e Coqueiro. Esse primeiro, lembrou Cacá, foi, sem dúvidas, o que mais sofreu as consequências das chuvas de dois anos atrás.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...