quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aldenes prestigia inauguração do Espaço Solidário do Território Litoral Sul

Clique para obter OpçõesNa ocasião, o parlamentar reforçou o apoio às políticas de Economia Solidária e informou sobre a autoria de um projeto de lei que está em trâmite na Câmara de Vereadores
O fortalecimento das políticas de Economia Solidária compõe a plataforma política do mandato do vereador e presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB). Na tarde dessa terça-feira, 15, durante a inauguração do Espaço Solidário do Território Litoral Sul, o parlamentar reforçou o apoio às políticas públicas de desenvolvimento da Economia Solidária e ressaltou a importância do novo espaço para os empreendimentos da região.

O Espaço Solidário do Território Litoral Sul, situado na Praça Olinto Leoni, foi inaugurado pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul. No local, serão comercializados produtos desenvolvidos pelos empreendimentos apoiados pelo Cesol. “Nesse espaço, possibilitamos reunir os empreendimentos, que estão separados, para comercializar de forma unificada, aumentando a renda e o faturamento”, disse o coordenador-geral do Cesol, Dayvid Santos.

Aldenes, que é um militante na área da Economia Solidária e o articulador da vinda do Cesol Litoral Sul para Itabuna, informou que a abertura do Espaço Solidário veio para somar às políticas empreendidas na cidade. “Fico feliz com a inauguração dessa loja, pois ela veio em um período em que estamos entrando com um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, criando a Política Pública, o Fundo e o Conselho de Economia Solidária”, certificou. Esse apoio do vereador foi destaque no pronunciamento do superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa. “Agradeço a Aldenes, pois essa Lei criará direitos e permitirá investimentos nessa área”, declarou.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...