terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Abraão Ribeiro novo Secretário de Transito de Itabuna

Tomando posse ontem (30) Abraão Ribeiro novo Secretário, já anuncia mais investimentos e melhoria na mobilidade urbana para o transito de Itabuna
 O novo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Abraão José Ribeiro Filho, informou nesta terça-feira, 1º, que já definiu diversas ações para a segunda etapa do Programa Permanente de Melhoria da Mobilidade Urbana e mais investimentos da Prefeitura de Itabuna no setor. Entre as prioridades está a implantação de placas de sinalização aérea, principalmente, para a sinalização do fluxo e destinos em avenidas como Princesa Isabel, Juracy Magalhaes, Ilhéus, José Soares Pinheiro e Manoel Chaves.

De acordo com Abraão Ribeiro, que tomou posse no final da tarde de segunda-feira, no Gabinete do Prefeito, em substituição ao secretário interino Roberto José da Silva, a instalação das placas facilitará principalmente o deslocamento de milhares de motoristas e motociclistas de outras cidades que trafegam por Itabuna. “A melhor sinalização possibilitará que o condutor perca menos tempo no trânsito tentando localizar o caminho para o bairro ou outro destino que procura”, explica.

Na solenidade simples, o prefeito Claudevane Leite disse que o ex-secretário interino Roberto José cumpriu sua determinação de cuidar da segurança e das condições gerais do trânsito da cidade. Segundo Vane a substituição em nada altera o projeto do governo, já que “as ações desenvolvidas foram ações de governo e não de pessoas”, tendo aproveitado para agradecer o ex-gestor da Settran.

Já Abraão Ribeiro afirmou hoje que a instalação das placas aéreas será iniciada assim que concluído o trabalho de sinalização horizontal que está em fase final pela Settran. O secretário adiantou que já definiu com sua equipe novas ações para a conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas para que o número de acidentes de trânsito continue caindo em Itabuna.

O novo titular da Settran diz também que no planejamento definido conjuntamente com o prefeito Claudevane Leite as ações para a melhoria de mobilidade urbana em andamento em Itabuna serão mantidas. Entre as intervenções em andamento na cidade estão a instalações de semáforos, radares e construção de faixas elevadas em bairros como São Caetano, Califórnia e Fátima.

Uma das faixas elevadas está prevista para Avenida Juracy Magalhães enquanto os radares fixos serão instalados na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano. “Essas intervenções visam garantir mais segurança aos usuários das vias públicas de Itabuna. Além disso, também vamos implantar programas para melhorar a travessia de pedestre em frente às escolas, pois as crianças precisam de uma atenção maior”, avalia.

Abraão Ribeiro é casado, pai de dois filhos, ex-funcionário do Banco do Brasil. Foi administrador de unidades de saúde, vereador de 1997 a 2000 e empresário.  Atualmente é graduando em Direito.


Da Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...