sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"ZONA AZUL" GERA POLEMICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

Uma audiência pública foi realizada na tarde dessa quinta feira na câmara de vereadores de Itabuna para discutir o projeto de lei de autoria do executivo que trata da legalização do sistema de estacionamento rotativo "Zona Azul". Tendo como relator o vereador Gleybe Carvalho (Glebão).O secretário de trânsito Roberto José, Apesar de ter sido convidados para a audiência, não compareceu, assim como, o procurador geral do município e nem um representante do governo. Diretores da CDL e ACI, também não compareceram. A  Dom Parking, através da advogada Laura Lima e funcionários estiveram presentes.

VEJA OS VÍDEOS, ABAIXO



O debate geral foi os avanços da empresa que está ocupando espaços fora da zona central do comércio que segundo alguns vereadores, a zona azul não está atendendo o objetivo para a qual foi criada que é a de criar rotatividade de vagas no comércio.
E também a mesma não está cumprindo o acordo do repasse de 8% da renda para as entidades filantrópicas conforme artigo da licitação, Mas a prefeitura não faz o repasse. O vereador César Brandão, explicou, defendendo o executivo, os motivos e as providencias que o prefeito está tomando para que o repasse seja feito. 


Só que para surpresa de todos a Dra. Laura Lima, representante da Dom Parking esclareceu a todos que os pagamentos estão sendo repassados desde os primeiros meses e não 8% mais 11% e que quem não está passando para as entidades é a prefeitura.


Já o vereador Ronaldão disse que por não está pagando as taxas de estacionamentos, seu carro já corre o risco de ser guinchado e que ele não admite pagar a uma empresa que está irregular e que ele é a favor da zona azul, mas que seja legalizada.


O que todos concordam é que a empresa tem contribuido com a geração de emprego e que isso é um ponto positivo em uma cidade onde a taxa de desemprego é assustadora.
Foram muitas as discussões nessa sessão, uma positivas e outras apenas abobrinhas.

Vou mostrar tudo aqui através dos vídeos.
Alguns nessa parte e outro em segunda parte dessa reportagem.

VEJA O 1º VÍDEO



VEJA O 2º VÌDEO

Ver. Ronaldão


3º VÍDEO 

Ver. Ailson


MAIS VÍDEOS
DEPOIS. 
Na segunda parte dessa matéria.
Aguardem

VEJA AS FOTOS














DO BLOG NACHAPAQUENTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...