segunda-feira, 30 de novembro de 2015

POPULAÇÃO DE ITAMARACÁ APAVORADA COM A POSSÍVEL FALTA DE ÁGUA

Barragem rompida há cinco anos!
(Fazendeiro constrói barragem e corta água do Rio Piabanha, afluente do Rio Cachoeira).

Com a barragem do Distrito de Itamaracá rompida há mais de quatros anos por uma cheia, e a inércia da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA, em não recuperá-la, a população do local esta sofrendo um grande drama, pela falta de água tratada a qualquer momento.


Para piorar a situação, denuncia chegam a este blog de que um fazendeiro construiu uma barragem acima do Distrito e cortou completamente a vazante do Rio Piabanha que abastece aquela comunidade.

O prefeito de Itabuna tem que tomar uma posição enérgica, pois a população de Itamaracá não pode ficar sem água tratada. No local residem cerca de 500 famílias.  "Com o rompimento da barragem no Distrito, acabou completamente o comercio que existia no local, levando um grande prejuízo à sua população" diz Valter Barbosa, uma das lideranças de Itamaracá, que fez um apelo pelas providencias!


Com a palavra o Prefeito Municipal de Itabuna, IBAMA e  o INEMA! Perguntamos: será que um fazendeiro pode cortar o curso de um Rio? Que as providencias sejam tomadas!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...