quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Paulo Bicalho assume a Secretaria de Saúde de Itabuna


Com o compromisso de apresentar em 30 dias o planejamento da atuação da Secretaria Municipal de Saúde para o exercício de 2016, o médico Paulo Bicalho assume nesta sexta-feira, dia 6, o cargo de secretário. Conhecido pelo excelente trabalho que desenvolve na Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhaes, o médico promete inovar nas ações que incluem o redimensionamento da diretoria-executiva.


Além, disso o novo secretário de Saúde promete intensificar a descentralização das ações da atenção básica, com a implantação de um novo modelo administrativo, que trará autonomia e mais dinamismo aos serviços oferecidos nas unidades básicas de saúde e de saúde da família, além de uma atenção especial aos serviços da média e alta complexidades.

             Na média complexidade Paulo Bicalho se compromete a realinhar os contratos de prestação serviço junto aos hospitais, clínicas e prestadores de serviço, analisando a oferta e os custos dos procedimentos. “A iniciativa da nossa gestão, sem dúvidas, é realizar muito mais com muito menos. Vamos nos empenhar na busca de mais recursos para a alta complexidade”, afirma.

Segundo Paulo Bicalho, os recursos destinados aos hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna terão uma atenção especial por oferecer atendimentos para a região e não apenas para Itabuna. “Naturalmente essa delicada questão será rediscutida com outras esferas do governo”, explicou o médico, que falou ainda sobre a posse da nova presidência da FASI.

“Deixo a Fundação em boas mãos. Agora sob a presidência do médico pneumologista Silvany Chaves. Com certeza a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna terá uma continuidade nas ações que vem sendo desenvolvidas, pois o médico e amigo é um homem que, com certeza, se somará aos esforços para a continuidade das melhorias no atendimento à população”.

Médico cirurgião e intensivista, 64 anos, Paulo Bicalho é Mestre em Saúde Pública pela UFBA/UESC. Natural de Mandaguari, Paraná, graduou-se em Medicina no Pará. Casado, três filhos, é Cidadão Itabunense, título que lhe foi outorgado pela Câmara de Vereadores.

Da Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...