Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NOTÍCIAS DE CANAVIEIRAS: Canavieirenses e turistas reconhecem as mudanças positivas feitas na cidade



O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, vem recebendo manifestações de apoio e agradecimento pelas ações empreendidas pelo Governo da Reconstrução na cidade. Essas demonstrações de reconhecimento ao trabalho do prefeito têm sido feitas através das redes sociais, veículos de comunicação e até pessoalmente pelas mais diferentes pessoas.

Recentemente, na página que mantém no Facebook, a canavieirense Juvane Santiago, que reside há muitos anos em outra cidade, expressou seu agradecimento pelo prefeito ter colocado Canavieiras na rota do turismo. Juvane relatou que a cidade está muito diferente de 2010, época em que voltou a passeio e que, segundo ela, a cidade estava irreconhecível.

Segundo disse Juvane, em 2010, os serviços públicos municipais não funcionavam, a exemplo da saúde – com o hospital fechado – ruas cheias de buracos e bastante lixo e urubus nas ruas. A canavieirense disse, ainda, que, por incrível que pareça, a única obra feita na cidade foi a reforma do cemitério.

No mesmo relato, Juvane Santiago disse que ao voltar agora a Canavieiras, se deparou com uma cidade completamente diferente. “Voltei mais uma vez e não acreditei que em tão pouco tempo o senhor tenha transformado esta cidade, as ruas limpas e a cidade cheia, o desenvolvimento de tudo a olhos vistos, salários em dia, dentre outras benfeitorias”, ressaltou.

Diversos outros internautas aproveitaram a postagem para manifestar em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Almir Melo. “Como cidadã, peço que dê seguimento ao lindo trabalho que vem desenvolvendo, sem se preocupar com a oposição. Obrigado por nos mostrar que ainda existem homens honrados”, concluiu.

Os turistas também têm feito diversas manifestações em relação à transformação da cidade, com a execução de obras que beneficiam todos os segmentos da população e a economia como um todo. Hoje, a construção de equipamentos turísticos avança a cada dia, no sentido de transformar Canavieiras num destino turístico perene, com visitantes durante o ano inteiro.

Um dos setores que tem avançado significativamente em Canavieiras é o da construção civil, com a construção e reforma de prédios comerciais e residenciais. Entre essas obras se destacam as de pessoas residentes em outras cidades (e estados) quem mantêm casas de veraneio em Canavieiras e que voltaram a frequentar a cidade durante as férias.

De acordo com o comerciante Carlos Lima, da cabana e restaurante Alegria de Viver, na Praia da Costa, Ilha da Atalaia, muitas pessoas que há anos não vinham a Canavieiras agora estão de volta. “Eles já estão reformando suas casas e prometem se tornar frequentadores habituais da cidade. O mesmo acontece com os veranistas que alugam casas ou se hospedam em hotéis, em função da retomada do desenvolvimento de Canavieiras”, reconhece Carlos Lima.

  3º Encontro Amigos do Cavalo

Para a chegada da estação mais quente do ano, a Prefeitura de Canavieiras está sendo preparada para deixar a estadia dos turistas que escolhem a cidade como destino ainda mais qualificada, bem como proporcionar melhores condições aos moradores. E para abrir a temporada em grande estilo, um grande evento será promovido: o 3º Encontro Amigos do Cavalo, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro

Promovido pelo festejado locutor de rodeios e grandes eventos, Jô França, o 3º Encontro Amigos do Cavalo terá início com um desfile de abertura (cavalgada) pelas principais ruas da cidade, a partir das 15 horas. Grande parte das atividades do Encontro está agendada para ser realizada no Espaço de Eventos Weber Jr., na entrada da cidade.

O 3º Encontro Amigos do Cavalo também apresentará uma grade de shows musicais com artistas consagrados nos festivais de vaquejadas e grande eventos. Para animar o público presente, cantores como Leandro Romano, Serginho de Goiás e Gero Lima, um dos talentos de Canavieiras que alcança grande sucesso nas festas regionais.

Segundo o locutor Jô França, além de impulsionar o comércio e o turismo da cidade, o 3º Encontro Amigos do Cavalo também terá o cunho social. Alimentos não perecíveis serão arrecadados no primeiro dia do evento, para serem destinados à uma instituição filantrópica da cidade, que trabalhe com a assistência de pessoas em condições de risco.

A escolha de Canavieiras para sediar o Encontro, segundo Jô França, se deve à tradição da cidade em receber grandes eventos, especialmente nas administrações do prefeito Almir Melo. “Sempre estamos realizando grandes festividades em Canavieiras, todos com sucesso absoluto, a exemplo da Ecobike, daí nossa decisão pela cidade”, ressalta Jô França.

Para o prefeito Almir Melo, a cada dia fica mais evidente a vocação de Canavieiras para sediar grandes eventos públicos e privados, sobretudo nos segmentos turísticos, de lazer, esportivos e religiosos. De acordo com o prefeito, o evento consolida uma série de eventos que contam com o apoio da Prefeitura ao longo do ano. “Eventos desse porte são uma ótima oportunidade para divulgar o turismo de nossa cidade”, disse o prefeito.
Por Walmir Rosário - (27-10-15)

Nenhum comentário: