sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NOTÍCIAS DE CANAVIEIRAS: Canavieirenses e turistas reconhecem as mudanças positivas feitas na cidade



O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, vem recebendo manifestações de apoio e agradecimento pelas ações empreendidas pelo Governo da Reconstrução na cidade. Essas demonstrações de reconhecimento ao trabalho do prefeito têm sido feitas através das redes sociais, veículos de comunicação e até pessoalmente pelas mais diferentes pessoas.

Recentemente, na página que mantém no Facebook, a canavieirense Juvane Santiago, que reside há muitos anos em outra cidade, expressou seu agradecimento pelo prefeito ter colocado Canavieiras na rota do turismo. Juvane relatou que a cidade está muito diferente de 2010, época em que voltou a passeio e que, segundo ela, a cidade estava irreconhecível.

Segundo disse Juvane, em 2010, os serviços públicos municipais não funcionavam, a exemplo da saúde – com o hospital fechado – ruas cheias de buracos e bastante lixo e urubus nas ruas. A canavieirense disse, ainda, que, por incrível que pareça, a única obra feita na cidade foi a reforma do cemitério.

No mesmo relato, Juvane Santiago disse que ao voltar agora a Canavieiras, se deparou com uma cidade completamente diferente. “Voltei mais uma vez e não acreditei que em tão pouco tempo o senhor tenha transformado esta cidade, as ruas limpas e a cidade cheia, o desenvolvimento de tudo a olhos vistos, salários em dia, dentre outras benfeitorias”, ressaltou.

Diversos outros internautas aproveitaram a postagem para manifestar em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Almir Melo. “Como cidadã, peço que dê seguimento ao lindo trabalho que vem desenvolvendo, sem se preocupar com a oposição. Obrigado por nos mostrar que ainda existem homens honrados”, concluiu.

Os turistas também têm feito diversas manifestações em relação à transformação da cidade, com a execução de obras que beneficiam todos os segmentos da população e a economia como um todo. Hoje, a construção de equipamentos turísticos avança a cada dia, no sentido de transformar Canavieiras num destino turístico perene, com visitantes durante o ano inteiro.

Um dos setores que tem avançado significativamente em Canavieiras é o da construção civil, com a construção e reforma de prédios comerciais e residenciais. Entre essas obras se destacam as de pessoas residentes em outras cidades (e estados) quem mantêm casas de veraneio em Canavieiras e que voltaram a frequentar a cidade durante as férias.

De acordo com o comerciante Carlos Lima, da cabana e restaurante Alegria de Viver, na Praia da Costa, Ilha da Atalaia, muitas pessoas que há anos não vinham a Canavieiras agora estão de volta. “Eles já estão reformando suas casas e prometem se tornar frequentadores habituais da cidade. O mesmo acontece com os veranistas que alugam casas ou se hospedam em hotéis, em função da retomada do desenvolvimento de Canavieiras”, reconhece Carlos Lima.

  3º Encontro Amigos do Cavalo

Para a chegada da estação mais quente do ano, a Prefeitura de Canavieiras está sendo preparada para deixar a estadia dos turistas que escolhem a cidade como destino ainda mais qualificada, bem como proporcionar melhores condições aos moradores. E para abrir a temporada em grande estilo, um grande evento será promovido: o 3º Encontro Amigos do Cavalo, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro

Promovido pelo festejado locutor de rodeios e grandes eventos, Jô França, o 3º Encontro Amigos do Cavalo terá início com um desfile de abertura (cavalgada) pelas principais ruas da cidade, a partir das 15 horas. Grande parte das atividades do Encontro está agendada para ser realizada no Espaço de Eventos Weber Jr., na entrada da cidade.

O 3º Encontro Amigos do Cavalo também apresentará uma grade de shows musicais com artistas consagrados nos festivais de vaquejadas e grande eventos. Para animar o público presente, cantores como Leandro Romano, Serginho de Goiás e Gero Lima, um dos talentos de Canavieiras que alcança grande sucesso nas festas regionais.

Segundo o locutor Jô França, além de impulsionar o comércio e o turismo da cidade, o 3º Encontro Amigos do Cavalo também terá o cunho social. Alimentos não perecíveis serão arrecadados no primeiro dia do evento, para serem destinados à uma instituição filantrópica da cidade, que trabalhe com a assistência de pessoas em condições de risco.

A escolha de Canavieiras para sediar o Encontro, segundo Jô França, se deve à tradição da cidade em receber grandes eventos, especialmente nas administrações do prefeito Almir Melo. “Sempre estamos realizando grandes festividades em Canavieiras, todos com sucesso absoluto, a exemplo da Ecobike, daí nossa decisão pela cidade”, ressalta Jô França.

Para o prefeito Almir Melo, a cada dia fica mais evidente a vocação de Canavieiras para sediar grandes eventos públicos e privados, sobretudo nos segmentos turísticos, de lazer, esportivos e religiosos. De acordo com o prefeito, o evento consolida uma série de eventos que contam com o apoio da Prefeitura ao longo do ano. “Eventos desse porte são uma ótima oportunidade para divulgar o turismo de nossa cidade”, disse o prefeito.
Por Walmir Rosário - (27-10-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...