quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lição absurda de cinismo! DE ANTONIO NUNES

Lição absurda de cinismo!
Antonio Nunes de Souza*


Exposta há vários meses, estamos tendo o desprazer de ver, uma falta de compostura e dignidade de um homem que, com dezenas de provas contundentes e inquestionáveis, continua, cinicamente, dizendo-se inocente!


Os absurdos são tão grandes que nos deixam enojados em ver e comprovar que as nossas leis estão super obsoletas e atuam com uma grande faixa de benesses, principalmente, para com os políticos. Estou referindo-me ao presidente da câmara federal que, com o apoio de uma corrente somente preocupada com a saída da presidente, não atua com patriotismo e cidadania, colocando, imediatamente, esse homem fora do cenário político nacional.

Na menor das hipóteses, seria prudente e uma satisfação ao povo afastá-lo do cargo, até que fossem esclarecidas todas as denúncias e provas, já que o direito de defesa deve ser dado para todos os cidadãos. Mas, a metade dos seus colegas estar apoiando sua continuação, mesmo o Conselho de Ética dando um parecer condenatório, tornou-se um mar de lama, tão grande e grotesco como o de Mariana em Minas Gerais!

Vejam vocês que esse homem foi eleito por S. Paulo como uma pessoa correta e digna, boa votação, chegando ao extremo do seu partido, com as parcerias feitas e conchavos, colocá-lo num lugar ultra privilegiado! Comprova-se, claramente, que o povo brasileiro, não analisa seus candidatos antecipadamente, verificando as qualidade de caráter e moralidade, no sentido de ser bem atendido posteriormente. Esse grande pecado de não dar o valor ao voto, faz com que tenha de reclamar mais quatro anos da sua vida, em função dos sofrimentos que, tristemente, vão e estão passando!

Estou ressaltando esse exemplo repugnante, uma vez que, em nossa cidade acontece fatos similares. O ex-deputado Luiz Argolo, que aqui nunca apareceu, surgiu e fez algumas alianças demoníacas com pessoas locais para angariar votos em seu favor (e foi feito), pessoa totalmente estranha ao nosso município e hoje, estamos vendo ele condenado a doze anos de cadeia, pelas suas falcatruas, peculatos, propinas, lavagens de dinheiro, etc.

Procurem todos aprender que devemos votar em pessoas ligadas diretamente a nossa cidade ou região, analisar suas qualidades políticas e profissionais, nada de radicalismos de votar no seu partido por adesão ou simpatia, se achar que o candidato escolhido não é confiável. Vamos votar nos homens que sentimos a possibilidade de administrações dignas e benéficas!

Chega de beneficiar os aparecidos, conhecidos como “Copa do Mundo”, pois, só surgem na época de angariar votos, com o apoio de pessoas locais sem os devidos escrúpulos interessadas no dinheiro que recebem!
Para prefeito e vereadores que seja da mesma forma e tenha o cuidado com muitos que surgem do nada, apoiados por religiosos, ateus e outras crenças, principalmente a do dinheiro. Precisamos sim, de filhos da terra ou com fortes raízes, que ame a cidade e queira fazer algo pelo povo do seu município!
Finalizo execrando as atitudes do senhor Eduardo Cunha, ao mesmo tempo lamentando o comportamento condenável dos seus colegas na Câmara Federal, instituição mais alta do país!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...