quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eleições na OAB-BA: Luiz Viana tem 61,6% e Carlos Rátis, 29,9%, mostra pesquisa.

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Eleições na OAB-BA: Luiz Viana tem 61,6% e Carlos Rátis, 29,9%, mostra pesquisa.

Eleições na OAB-BA: Luiz Viana tem 61,6% e Carlos Rátis, 29,9%, mostra pesquisa.

Pesquisa divulgada pela chapa do candidato à reeleição na presidência da seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana, e realizada pelo Instituto Dataqualy, aponta o quadro favorável à sua reeleição. De acordo com a pesquisa, Viana ampliou o percentual para 61,6% das intenções de voto válidas dos advogados em relação aos 54,7% da primeira pesquisa, divulgada em 14 de outubro.

A percentual é referente à pesquisa estimulada, quando são indicados os nomes dos candidatos. Nesse cenário, Carlos Rátis subiu de 22,8% em outubro para 29,9%. José Nelis, com 5,2%, e Fabiano Mota, com 3,3% das intenções de voto completam o quadro de candidaturas.

Na pesquisa espontânea, considerando apenas os votos válidos, Luiz Viana novamente obteve o dobro das preferências do oponente mais próximo. Viana ficou com 60,2%, Rátis 30,9%, José Nélis 5,4% e Fabiano Mota 2,3%.

Quando computados as opções de nulo, branco e não sabe, que somaram 18,2%, a tendência de vitória com larga vantagem do candidato da Chapa Mais OAB 86 não se alterou na estimulada, onde Luiz Viana bateu 50,4% contra 24,4% de Rátis, 4,2% de José Nélis e 2,8% de Fabiano Mota. Na espontânea não foi diferente: Viana teve 40,4%, Rátis 20,8%, Nélis 3,7% e Fabiano 1,5%. Brancos, nulos e não sabe: 32.7%.

A consulta eleitoral realizada pelo Instituto Dataqualy tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a um intervalo de confiança de 95%. De acordo com as regras da eleição da OAB Bahia, o prazo para divulgação de pesquisas se encerrou hoje, 10 de novembro, 15 dias antes do pleito marcado para 25 de novembro.

O candidato da Chapa Mais OAB, Luiz Viana, ainda foi apontado como o vencedor das eleições por 65,4% dos entrevistados, contra 14,8% de seu principal adversário, Carlos Rátis. “Fico feliz com o resultado da pesquisa, mas eleição se ganha na urna. Vamos continuar trabalhando para que se confirme esse resultado no dia 25 de novembro”, comenta Luiz Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...