sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Uesc promove Seminário de Matemática

Do agora-online.com.br
UESCCC
DCET divulga a agenda de eventos programados para o mês de novembro com minicursos, palestras e seminários.
O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está promovendo um Seminário de Matemática, que acontece semanalmente na Uesc. Em novembro, a agenda inclui um minicurso que termina hoje, além de palestras nos dias 12, 18 e 26.
Cooordenado por uma equipe integrada pelos professores Nestor Castañeda Centurión, Germán Gomero Ferrer, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina Mello, André Malvezzi e Natália Rocha Pinheiro, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da Uesc, formada por docentes e estudantes, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Agenda
O Minicurso sobre ma introdução aos grupos de tranças de Artin é ministrado pelo professor Oscar Eduardo Ocampo Uribe, da UFBa, e é um curso de nível introdutório sobre os grupos de tranças de Artin, uma teoria interessante dentro da Topologia Algébrica e com importantes aplicações em diferentes áreas do conhecimento. Particularmente, tem aplicações em diferentes áreas da matemática, como por exemplo, em álgebra, geometria diferencial e sistemas dinâmicos.
Em 12 de novembro, está programada uma palestra, sobre Matemática Fuzzy e Aplicações, do Eduardo da Silva Palmeira – Uesc, que fará uma breve introdução à teoria Fuzzy e suas mais diversas aplicações, traçando um breve perfil de nossas pesquisas em andamento. Local e Horário: Sala 2101 (1º andar) do Pavilhão Adonias Filho, às 13h30min.
Para 18 de novembro a programação prevê uma palestra com o título Uma conjectura sobre a dimensão de Gelfand-Kirillov, com Sérgio Mota Alves, da Uesc, sobre o cálculo de dimensão de Gelfand-Kirillov para o produto tensorial de álgebras verbalmente primas sobre corpos infinitos de característica positiva. Também na Sala 2101 (1º andar) do Pavilhão Adonias Filho, às 13h30min.
A programação termina dia 26, com a palestra do professor Afonso Henriques & Equipe do Gpemac da Uesc, sobre Prototipagem Rápida de Modelos PCOC na Impressora 3D: Uma experiência de pesquisas no Laboratório de Visualização Matemática, também na Sala 2101 (1º andar) do Pavilhão Adonias Filho, às 13h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...