segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Augusto Castro visita a EMASA e se preocupa com a falta d'água e a devolução do órgão para EMBASA.

Clique para obter OpçõesPreocupado com o problema de escassez de água na cidade de Itabuna, o deputado Estadual Augusto Castro, esteve na manhã desta segunda-feira, 23/11, na sede da EMASA, empresa municipal de abastecimento de água e saneamento que é responsável pela captação de 900 litros de água por segundo, para atender a 220 mil habitantes.
A situação se agrava com a estiagem que ocorre na Bahia nesse período do verão, e poderia ser solucionado com a construção da barragem do rio Colônia, obra que estava paralisada e teve ordem de serviço assinada recentemente pelo Governo do Estado da Bahia.

Segundo técnicos da EMASA no mês de outubro, houve suspensão da captação de água apenas na estação de Ferradas, por causa do Rio Cachoeira que secou no local. A captação no Rio Almada está sendo reforçada para amenizar os efeitos da seca e garantir o abastecimento.
Outro assunto que tem preocupado os funcionários e a população de Itabuna é a promessa de devolução da empresa para o Governo do Estado, Embasa ou para uma PPP(Participação Público-Privada), o que viria a deixar com que  mais de 450 funcionários ficarem sem empregos. Para Augusto é preciso ter transparências nas ações, e é estranho que  isso esteja acontecendo no último ano de governo municipal.
“Vi hoje de perto a preocupação dos funcionários, num momento de crise que o país atravessa o momento é de fortalecimento, os governos Federal, Estadual e Municipal tem que achar uma solução para evitar mais uma crise na cidade, serão mais desempregados, serão mais famílias destruídas por ingerência pública”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...