terça-feira, 24 de novembro de 2015

Amurc homenageou a Uesc pela parceria do Programa AGIR-LS

Durante uma reunião com prefeitos, secretários e vereadores, realizada na Uesc, nesta segunda-feira, 23, a Amurc prestou uma homenagem a reitora da Universidade, Profa. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o Pró-Reitor de Extensão, Alessandro Fernandes de Santana por suas ações e compromissos com o Programa de Apoio Institucional às Prefeituras do Território Litoral Sul – AGIR-LS, que chega ao quarto ano de atividades.

O programa é fruto de uma parceria firmada com a Uesc, visando potencializar ações coletivas em busca de solucionar os problemas que acometem a maioria dos municípios da região. De acordo com Lenildo, o resultado disso tem sido a capacitação direcionada dos agentes públicos municipais, através de fóruns de saúde, educação, cultura, administração, agricultura, assistência social, economia solidária e de procuradores municipais.

A reitora acredita na geração de bons resultados para a gestão pública municipal e, para os próximos quatro anos destaca que a entidade estará engajada em “aprofundar a relação entre a Uesc e os municípios, fortalecer os territórios, contribuir para a qualidade de vida das pessoas e para a diminuição das desigualdades sociais”.

Também comprometido no projeto de fortalecimento dos municípios, o Pró-reitor de Extensão, Alessandro Santana revelou que em 2016, a Uesc estará participando de ações diretas nos municípios, “a exemplo da especialização em Gestão Pública Municipal de forma presencial, com o objetivo de estar mais próxima e alinhada às demandas dos municípios”.

Atividades previstas

De acordo com as diretrizes básicas do Programa AGIR-LS estão previstas a realização das seguintes atividades: Curso de Gestão e Planejamento: Estratégico, Gerencial e Operacional; Curso sobre Noções de Licitações: Compras Públicas; Curso sobre Organização e Controle; Apoio/Consultoria - Trabalho de planejamento (com a Universidade); Curso sobre SICOV e Curso sobre elaboração de Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...