terça-feira, 10 de novembro de 2015

AEROPORTO DE ITABUNA DEVE FUNCIONAR

Aeroporto de Itabuna há mais de 15 anos sem funcionar, por descaso de politicos locais e do estado 
A expectativa do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna, venha novamente a operar, poderá acontecer com a transferência da administração do Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, da Infraero para o Estado. Essa informação foi dada ontem (09) na reunião ordinária da Associação Comercial de Itabuna, através do Comandante Assis.

O problema é que o Aeroporto de Ilhéus ficara sem instrumento para pouso e decolagem noturna. Por esse motivo várias empresas aéreas – entre elas – a TAM, a GOL e a AVIANCA, depois do por do sol, já não realizam esse procedimento, sendo transferido para o aeroporto de Comandatuba, no município de Una, Só a AZUL, no momento, com dificuldade continua a descer em Ilhéus à noite. Convenhamos: o que é um risco.   De Comandatuba para Ilhéus o transporte é feito através de topic.

Outra novidade é que, com a mudança de administração do Aeroporto Jorge Amado para o Estado, o Aeroclube deverá funcionar no Aeroporto de Itabuna. Nesta mudança, o estado vai injetar recursos no Aeroporto de Ilhéus! Com isso, com certeza, o novo Aeroporto Internacional que ficaria localizado nas imediações da Ceplac/Uesc, ganhará o caminho do: “só Deus que sabe!”.   


Mesmo com a inércia dos políticos de Itabuna, principalmente, por parte do Prefeito, mas com a luta da ACI, os empresários estão confiantes de que o aeroporto volte a operar. Muita gente está lutando para isso, que diga o Comandante Assis, apesar da área está sendo invadida com o incentivo de políticos influentes de Itabuna   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...