sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Advogado de Nestor Cerveró é preso ao desembarcar no Rio

Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta  no Aeroporto Tom Jobim, Zona Norte do Rio, logo após chegar de um voo de Miami (EUA).
Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta no Aeroporto Tom Jobim, Zona Norte do Rio, logo após chegar de um voo de Miami (EUA).
O advogado Edson Ribeiro, preso hoje (27) de manhã ao desembarcar no aeroporto do Galeão, num voo procedente de Miami, nos Estados Unidos, chegou às 9h55 à sede da Polícia Federal (PF), na zona portuária do Rio. Ele chegou escoltado em dois veículos da PF e estava no banco traseiro do carro da frente.

O advogado desembarcou às 8h10 em um voo da TAM. Edson Ribeiro defendia o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Operação Lava Jato, e teve a prisão determinada quarta-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do STF Teori Zavascki havia autorizado a inclusão do nome do advogado na lista da Interpol, a polícia internacional.

Edson Ribeiro é investigado na operação que prendeu também o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Factual, e o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira. De acordo com pedido de prisão da Procuradoria-Geral da República, encaminhado ao STF, Edson Ribeiro participou das negociações em que o senador Delcídio do Amaral tentou impedir que Cerveró firmasse um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...