sábado, 3 de outubro de 2015

POR QUE VANE NÃO ELOGIA O TRABALHO DE ERIC ETINGER?

DEU NO BLOG DO GUSMÃO- Por - Thiago Dias
Exibindo Ettinger e Vane Imagem de Pedro Augusto.jpg


O prefeito Claudevane Leite (PRB) elogiou o desempenho do médico Paulo Bicalho como presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), especialmente pelos bons resultados alcançados pelo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). “Bicalho é um presente para Itabuna”, disse em visita à unidade nessa quinta-feira (1º).

A pergunta é: por que Vane não elogia o secretário de saúde Eric Ettinger com o mesmo entusiasmo? O prefeito é generoso nos elogios a Bicalho: “É homem íntegro que, em meio à crise e à falta de recursos, conseguiu mudar a realidade do Hospital de Base”, mas não exalta o trabalho de Ettinger numa das principais pastas da gestão.

Parte do subfinanciamento a que Vane se refere se deve à relutância de Ettinger em aumentar os repasses do município para o HBLEM. O prefeito prometeu pedir os recursos ao governo estadual. Como já informamos, o secretário privilegia a destinação de verbas para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, instituição que dirigiu antes de assumir o cargo público.

Apesar do aumento significativo dos recursos que recebe do SUS, a Santa Casa não consegue atingir os bons resultados do HBLEM. Talvez por isso o prefeito não dedique elogios rasgados ao secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...