sábado, 10 de outubro de 2015

Mutirão unificado do DPVAT busca conciliação em mais de dois mil processos na Bahia

O primeiro mutirão unificado do DPVAT será realizado nos dias 24 e 25 de outubro - sábado e domingo -, no Fórum das Famílias, no Campo da Pólvora, bairro de Nazaré, em Salvador.

O DPVAT é o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não. O objetivo é amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

Promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça, o mutirão vai promover audiências de conciliação de mais de dois mil processos ajuizados na Comarca de Salvador. Todas se referem à indenização do seguro.

Há previsão de atender 500 pessoas a cada turno. Se necessário, as partes serão submetidas a perícias médicas, em sala específica, para verificação do grau de lesão e avaliação da concessão do direito à indenização.

Após a conciliação, as partes já sairão com o termo de audiência com força de alvará para recebimento, em 30 dias, do valor que for reconhecido como devido. É a primeira vez que esta ação é realizada de forma unificada no estado da Bahia.
Do jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...