quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FTC entrega Mérito Educacional para 22 professores do Sul d Bahia


Mais que personagens que povoam o imaginário infantil ou super-heróis fictícios criados a partir dos estúdios de Hollywood e projetados nas grandes telas do cinema mundial, eles são reais, vivem entre nós e dedicaram grande parte de suas vidas a construir uma história cujo roteiro está centrado na abnegação e no fazer do ato de educar uma opção de vida. Nesta quarta-feira (14), a Faculdade de Tecnologia e Ciências concederá o Mérito Educacional FTC a 22 destes protagonistas que fizeram das salas de aula do Sul da Bahia o seu campo de atuação como professores e conseguiram, por várias décadas, formar milhares de outros homens e mulheres para serem, também, protagonistas no desenvolvimento da comunidade regional nas mais diversas áreas do conhecimento.


A solenidade de entrega da condecoração, que acontece no salão nobre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Itabuna, a partir das 19 horas, reunirá, além dos homenageados, seus familiares, ex-alunos, autoridades, profissionais de imprensa e representantes da sociedade civil organizada. Esta é a terceira edição do Mérito Educacional FTC, que foi instituído com o objetivo de resgatar, trazer à luz e reconhecer a história de homens e mulheres que dedicaram suas vidas a construir a trajetória de sucesso da educação no Sul da Bahia.

Nas duas primeiras edições do Mérito Educacional FTC, que aconteceram nos anos de 2011 e 2012, foram condecorados 41 professores de Itabuna e Ilhéus. Este ano, por deliberação da comissão organizadora, serão agraciados 25 educadores grapiúnas, inclusive dos municípios de Buerarema, Coaraci, Itajuípe e Ibicaraí.

         Homenageados com o Mérito Educacional FTC
        
         1. Aldemir Martins da Silva
2. Apolônio Pereira Brito
3. Ary Quadros Teixeira
4. Clara Íris dos Santos
5. Eliane Solino de Oliveira
6. Euflosina Maria D’araujo Gomes
7. Helenita Maria de Carvalho
8. Josefa Chaves Nascimento
9. Josefa Enelita Moura Santos
10. Josélia Oliveira Costa Melo
11. Lucinê Alves Santos
12. Luiz Antônio Ferreira
13. Margarida Cordeiro Fahel
14. Maria Celeste Barroco Fontes
15. Maria Terezinha Menezes de Carvalho Stolze
16.Neusa Marques Perlira da Silveira
17. Nilton Carlos Borges Lavigne
18. Norma Assis
19. Norma Vídero Vieira Santos
20. Odilon Pinto de Mesquita Filho
21. Osminda Marques de Sá Laytynher
22. Suraia Midlej Joaquim Lisboa

Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...