segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Emasa e acionada pelo Ministério Público por jogar esgoto no Rio Cachoeira

O Ministério Público resolveu acionar a Empresa Municipal de Águas e Saneamento, desta cidade, para que a empresa coloque o seu sistema de tratamento de esgoto em funcionamento, pois, hoje joga 100%, Dos dejetos dos resíduos de esgotos e lixo no Rio Cachoeira, que também sofre com a demanda industrial.

O problema e que, segundo se comenta, todas as estações de tratamentos de esgoto foram sucateadas, e roubaram todos os seus motores bombas, alem de outros equipamentos de ordem elétricas e hidráulicas.


Veja matéria do Bahia Notícias

Sexta, 23 de Outubro de 2015 - 18:40
MP-BA aciona empresa de água e saneamento de Itabuna por poluição ambiental
Município de Itabuna | Foto: Divulgação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com ação na última quinta-feira (21) contra a Empresa Municipal de Águas e Saneamento S/A (Emasa) de Itabuna, no Litoral Sul do estado, por, segundo o órgão, despejar no rio Cachoeira esgotamento sanitário  do município sem tratamento. 

De acordo com a denúncia, a empresa não fez a manutenção dos equipamentos de coleta do lixo e tratamento do esgoto, inviabilizando o funcionamento deles. No processo, os promotores pedem que a Emasa seja obrigada a custear, em valor não inferior R$ 2 milhões, programas e projetos ambientais de recuperação da vegetação nativa em áreas de preservação do rio Cachoeira e seus afluentes.

 O órgão solicita também que a empresa recupere equipamentos de coleta de lixo e caixas coletoras de esgoto do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...