sábado, 24 de outubro de 2015

Dilma será recebida com protestos por atingidos pelas cheias no Sul.

SÁBADO, 24 DE OUTUBRO DE 2015

(Estado) Depois de ser vaiada na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, a presidente Dilma Rousseff deve enfrentar novos protestos neste sábado,  24, durante a visita que fará a áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Ela já está em Porto Alegre.

Moradores de Rio do Sul, que fica a 237 km de Florianópolis, organizam um panelaço para esperar a petista, que deve chegar na cidade por volta das 16h30.

O protesto está sendo convocado pelo Facebook. Os organizadores clássicaram a visita da presidente como um "ato politiqueiro". "Além de água nos pés, temos vergonha na cara", diz a mensagem na rede social. 

Dilma também visita neste sábado a cidade gaúcha de Canoas.

A manifestação de Aécio Neves sobre a ameaça do governo cortar a Bolsa Família:
 
A proposta do relator do orçamento, deputado Ricardo Barros, da base do governo, de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família evidencia a falência do governo do PT, comandado pela presidente Dilma Rousseff. Uma falência que não diz respeito apenas ao caixa. Antes de mais nada, trata-se de uma falência moral. Vejam a que estado a incompetência, a demagogia e a imprudência conduziram o Brasil. Hoje, até mesmo aquele que é o principal programa social do país está ameaçado pela inépcia.

Dilma elegeu-se, infelizmente, entre o terrorismo e o estelionato, atribuindo à oposição aquelas que eram as suas intenções secretas. O PSDB, como é óbvio, jamais pensou em extinguir ou cortar o Bolsa Família. Ao contrário: nosso propósito sempre foi aprimorá-lo. Por isso defendemos que ele se transformasse em política de estado, para impedir que governos pudessem utiliza-lo como instrumento de ameaça aos mais pobres.

Em razão da recessão e do desastre econômico provocado pelo governo Dilma, o programa se faz mais necessário do que nunca.

Mas precisamos ficar atentos: ameaçar os beneficiários do Bolsa Família pode ser mais um truque do governo para tentar impor a CPMF goela abaixo da sociedade.

Não permitiremos que o governo que alimentou o Bolsa Corrupção na Petrobras, na Eletrobras e no Ministério do Planejamento — e onde mais? — corte o Bolsa Família ou aumente impostos.

Enquanto Lula dizia na Bahia que não é só o PT que rouba, o mensaleiro Pizzolato chegava da Itália direto para a Papuda.

Com uma defesa veemente do PT e críticas severas à oposição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na noite desta sexta-feira, 23, em Salvador, onde participou da Plenária de Mobilização pela Educação, organizada pelo Partido dos Trabalhadores. Lula, que chegou ao local do evento com mais de uma hora de atraso, encerrou sua fala no evento afirmando que o país vive "quase um estado de exceção", ao se referir às denúncias sobre corrupção no PT.

Num discurso voltado aos militantes, afirmou que o PT "deve levantar a cabeça": "Temos que lembrar para eles [oposição] que o PT não é meia dúzia, mas somos milhões de homens e mulheres que trabalham e vivem com o suor do seu trabalho".  

"Fico puto quando vejo corruptos históricos falando em corrupção. Fico irritado porque parece que os empresários tinham dois cofres, o do dinheiro bom e do dinheiro ruim. O dinheiro ruim ia para PT e o bom para PSDB. É uma coisa insana", afirmou. 

Não era o melhor dia para o discurso de Lula.  Condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no mensalão, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato chegou a Brasília na manhã desta sexta-feira (23) após uma rápida conexão em São Paulo.

Carros da Polícia Federal aguardavam o ex-diretor na pista de pouso. Pizzolato foi levado à delegacia da corporação dentro do aeroporto para trâmites burocráticos e logo em seguida, às 7h15, embarcou para Brasília a bordo de um avião da PF. 

A aeronave pousou no hangar da Polícia Federal em Brasília. Pizzolato desembarcou, sem algemas, às 9h. Na capital, fez exame de corpo de delito e foi encaminhado para a penitenciária da Papuda, onde cumprirá pena. Do escândalo do Mensalão só faltou mesmo Lula ter respondido pelos seus atos. Quem sabe no Petrolão a Justiça não o faça responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...