sábado, 3 de outubro de 2015

Dia Mundial da Visão tem semana de atividades em Itabuna

O Dia Mundial da Visão é comemorado na quinta-feira (8) e a região Sul da Bahia contará com uma programação especial desenvolvida pela Fundação Regina Cunha e parceiros. Com o tema “Chega de Cegueira Evitável”, a semana de atividades será marcada pelo acesso a serviços de saúde ocular, exposição artística, seminário de formação pedagógica, entre outras ações. “É um imenso prazer para a Fundação Regina Cunha ampliar as atividades do Dia Mundial da Visão, ação possível pela parceria com importantes apoiadores que acreditam que é possível dar um basta á cegueira evitável”, declarou a presidente da FURC, Ive Cunha.

Com abertura prevista para a segunda-feira (5), as atividades seguem até a sexta-feira (09). Já na segunda-feira, está agendado para o auditório do DayHORC, a segunda edição do Seminário de Saúde Ocular Comunitária: olhar para um novo mundo. O evento acontece às 8 horas e é aberto à comunidade interessada. Neste mesmo dia, serão abertos os Testes do Olhinho nas Maternidades da cidade, ação que acontece até a sexta-feira. Ao todo estão previstos 400 exames com realização gratuita, bastando para isso que a mãe leve o recém-nascido para o atendimento na Maternidade da Mãe Pobre ou no Hospital Manoel Novaes.
Para a quinta-feira, a programação conta com o Mutirão de Cirurgias de Catarata, quando serão realizadas 100 cirurgias em pacientes já acompanhados pela Fundação. Os procedimentos cirúrgicos acontecem na Unidade Móvel Cirúrgica do DayHORC, uma carreta inteiramente adaptada que funciona como um centro cirúrgico, que estará instalado no estacionamento do Shopping Jequitibá, em Itabuna.
No mesmo local estarão instalados stands de atendimento á comunidade, com garantia de 500 exames de aferição da pressão intra-ocular (PIO), com possibilidade de encaminhamento dos casos suspeitos para Triagem do Glaucoma. Ainda haverá atividades lúdico-educativas para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...