quarta-feira, 7 de outubro de 2015

COMÉRCIO EM ITABUNA CAI VENDAS EM 40%



Devido à crise do roubo do dinheiro público, conhecido como "corrupção" (Mensalão e Petrolão), pelos “colarinhos brancos” e, agora, com a greve dos bancários, Itabuna parou as suas vendas.  O comércio da cidade, que e o maior polo comercial do Sul da Bahia, os comerciantes sentiram uma queda, nas vendas, segundo alguns deles, em mais de 40%, nos últimos dias.


A cidade, que já tinha sido atingida pela crise do desgoverno do PT, o que se vê hoje são muitos pontos comerciais fechando as portas no centro da cidade, e fechados, principalmente, na Avenida do Cinquentenário, maior concentração de venda do Sul do Estado.
 
Com isso, o comércio informal (camelôs), aproveita da situação para invadirem à Avenida e os espaços dos pontos fechados, indevidamente. E, o pior, a gente não ver nenhuma ação por parte do Governo Municipal, para conter o abuso, apesar das solicitações dos empresários, através de suas entidades representativas.

A realidade, é que, o futuro de Itabuna está incerto, depois que perdeu a economia do cacau, para a temível “Vassoura de Bruxa”, que foi  trazida a esta região  pela mão do homem;  passou a ter a sua economia, basicamente, do comércio e do serviço, que estão sendo atingidos pela recessão e o desemprego é grande.    

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...