terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ação da Polícia Federal pode mudar relação entre Dilma e Lula, diz colunista.


Apesar da indignação em alta no Instituto Lula, o ex-presidente da República deu sinais de que se cansou de defender no Palácio do Planalto a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O indicativo mostra que a ação da PF na empresa de um de seus filhos adiciona um ingrediente emocional até hoje ausente nas críticas do petista à gestão da sucessora. Aliados avaliam que a Operação Zelotes tem tudo para se tornar um marco na relação entre criador e criatura, segundo informa nesta terça-feira (27) a coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Avesso - Integrantes do governo afirmam que, ao atingir o filho, a polícia ''simbolicamente entrou na casa de Lula''. Segundo essa análise, os investigadores da Lava Jato perderiam o '';constrangimento'' de avançar sobre outros familiares do ex-presidente.

Eu não - No depoimento que prestou à PF, o ex-ministro Gilberto Carvalho disse que o lobista Mauro Marcondes pediu sua ajuda para prorrogar a medida provisória que beneficiava o setor automobilístico. Aos delegados, Carvalho disse que não levou o pleito adiante.
Bilhete - A delegada que conduziu o interrogatório mostrou um pedaço de papel escrito por Marcondes:''café com Gilberto Carvalho''. O petista mostrou sua agenda para provar que, na referida data, estava em Roma em missão oficial.
Tudo certo - Ao contrário dos rumores de estremecimento da relação, Dilma diz na mensagem de aniversário que gravou para Lula que o padrinho foi e continua sendo “um parceiro incondicional de todas as horas''.
Significa? - Mais adiante, a presidente afirma que ''o que o nosso aniversariante sempre nos dá como lição é a sua capacidade de enfrentar as adversidades da vida. De superar as barreiras que, à primeira vista, nos parecem intransponíveis''. (Painel - Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...