quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Unime Itabuna oferece serviços gratuitos à comunidade


Clique para obter OpçõesA Instituição participa da Campanha de Responsabilidade Social que acontece até o próximo sábado
Acontece até o dia 19 de setembro, a 11ª Campanha de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior, em apoio a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), e a Unime Itabuna faz parte desta ação.
Com o objetivo de realizar atividades voluntárias na comunidade e ajudar na promoção da cidadania, estudantes e professores da instituição prestam serviços gratuitos aos moradores, nas áreas de psicologia, arquitetura, enfermagem, fisioterapia, farmácia e assistência jurídica, além da realização de atividades educativas.

De portas abertas para a comunidade e consciente da função social que as empresas desempenham como instrumento de afirmação dos direitos humanos, a Unime Itabuna se coloca à disposição da população e oferece serviços que na maioria das vezes são pagos e de difícil acesso.
“A participação nesta campanha já é uma ação inerente aos valores instituídos nesta faculdade. Quando dizemos que ‘trabalhamos para gerar impactos positivos e sustentáveis para a sociedade’, com ‘Foco na Geração de Valor Sustentável’, assumimos com a sociedade o compromisso de devolver em serviço tudo que o que ensinamos aos nossos alunos”, diz a professora, Odilia Moliterni, diretora geral da instituição.
Reconhecendo a importância do vínculo entre o universo acadêmico e a comunidade, a Instituição incentiva a participação ativa dos alunos em tais ações, já que estas, enriquecem suas reflexões, asseguram uma troca valiosa de experiências e informações e permitem que os graduandos coloquem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.
O projeto começou com a realização da Ação Conviva Por um trânsito + Gentil, uma ação de responsabilidade socioambiental fruto da parceria entre o curso de Ciências Contábeis, a Bradesco Seguros e a Porto Seguro Seguros; dentre as demais atividades, houve ainda o início da Semana do Administrador, com arrecadação de alimentos não perecíveis; o lançamento do Projeto “Foco em Geração de Valor Sustentável”, que consistiu na instalação de caixas de coletas de papel reciclável nas repartições da unidade e ainda está previsto, o Mutirão de atendimento gratuito no Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU), com consultoria de projetos arquitetônicos.
Para reforçar a ação social, a coleta de papel reciclável e os atendimentos nas clínicas e núcleos permanecem sendo realizados, e o curso de ciências contábeis fará doação no dia 22 de setembro, do material de higiene pessoal e limpeza, arrecadado em palestra em comemoração ao Dia do Contador.
Da MSV Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...