quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Trabalhadores da LC Empreendimentos protestam no Hospital Roberto Santos contra atrasos

Em protesto por conta do atraso no pagamentos dos salários e do vale-transporte, os trabalhadores terceirizados pela LC Empreendimentos e Serviços Ltda. que atuam Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), realizaram uma manifestação na entrada da unidade hospitalar e decidiram em assembleia  suspender os serviços nesta quarta-feira, 16. Os manifestantes reivindicam os pagamentos de vales transportes, tíquetes alimentação e salário do mês de agosto.


Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA), denuncia que “as empresas terceirizadas não cumprem o acordado com o governo estadual e cabe ao Executivo fiscalizar e exigir que os direitos trabalhistas não sejam descumpridos”, disse.

"Não aceitamos e não permitiremos um dia de atraso. Denunciamos também que o plano de saúde que a empresa deveria proporcionar aos funcionários também não foi implantado. Outro questionamento que fazemos é a ausência de uma ação mais rápida do governo estadual que se comprometeu a quitar os débitos trabalhistas em 72 horas, caso as empresas não o fizessem. Não queremos prejudicar a população ou o atendimento do Hospital Geral Roberto Santos que presta grandes serviços à Bahia, porém, não podemos ver as terceirizadas e terceirizados terem seus direitos desrespeitados”, afirma Edson Conceição Araújo, membro da direção do Sindilimp-BA e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA).

As direções do Sindilimp-BA e CUT-BA afirmam que os trabalhadores, além dos salários, querem o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), plano de saúde de qualidade, local adequado para refeição e melhores condições de trabalho. Caso os débitos trabalhistas não sejam quitados os trabalhadores farão nova manifestação nesta quinta-feira, 17, às 6 horas na entrada do HGRS.

Da Assessoria de Comunicação do Sindilimp-BA
16 de setembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...