sexta-feira, 25 de setembro de 2015

TODOS QUEREM A PERMANENCIA DO MEDICO PAULO BICALHO NA DIREÇÃO DO HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA - ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Doutor Bicalho é do cara...!
Antonio Nunes de Souza*
Temos a obrigatoriedade de prestar nossas homenagens as pessoas que, merecidamente, nos proporcionam benefícios, executam suas funções públicas ou particulares com decências, solidariedades, amor e simplicidade. Pois, essas pessoas são tão raras nos nossos atuais dias que, para verdadeiramente elogiá-las, temos que adjetivar com os maiores ênfases possíveis, pois, dizer que são boas, maravilhosas, espetaculares, etc., é de uma pobreza que, somente esse considerado chulo, indecente, imoral e outros sentidos pejorativos, tem a super capacidade de elevar a uma categoria pouco igualada e merecida: “Doutor Paulo Bicalho é do caralho!”

Mesmo antes de trabalharmos juntos algum tempo, já acompanhava o seu trabalho sério executado na Santa Casa de Misericórdia, implantando novas ideias, projetos e planos, provocando até a inveja de muitos inoperantes e enganadores, mas, sem dar ouvidos as críticas despeitadas, desempenhou suas funções com a dignidade que lhe é peculiar!

Tive o privilégio de trabalhar junto a ele quando fui diretor presidente do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães e ele, Secretário da Saúde do Município. Aprendi bastante observando e seguindo a sua experiência, fazendo um trabalho dignificante e inovador, ampliando todas as áreas possíveis de atendimentos, mesmo sem contar com o auxílio que deveria ser obrigatório, do governo estadual, mas, quando deseja-se e tem coragem, consegue-se alcançar uma série de objetivos. E nós, com esforços, conseguimos!

Esperava que, com sua capacidade comprovada em toda sua época itabunenses, voltasse ele para ser, outra vez, o secretário que deixou saudades pelas suas perseveranças e comportamentos no desempenho do seu belíssimo trabalho! Não sei se sua ida para o HBLEM foi uma opção ou escolha política, pois a saúde já estava à disposição de um deputado que, maldosamente, nos premiou com um professor de história, que com suas “estórias”, entrou para a história como um dos piores que já tivemos!

Felizmente, como uma dádiva, Paulo Bicalho aceitou ser o Presidente da Fundação da Saúde de Itabuna, mantenedora do Hospital de Base e, não por milagres e magias, apenas competência e trabalho, fez voltar uma série de áreas fechadas e decadentes, oferecendo ao povo o possível de melhor qualidade. Para um homem dessa estirpe e dedicação temos que reconhecer com louvor, que fomos agraciados com a sua volta para Itabuna, ocupando um lugar de destaque com a máxima eficiência e não podemos, em nenhuma hipótese, deixar que ele deixe suas funções, por pobres e ignóbeis desejos políticos, com retaliações descabidas.

Pelas razões acima que, sem fazer favores, não vou ser pobre em meus modestos e usuais adjetivos. Tenho que dizer o que ele realmente é: “Doutor Paulo Bicalho é do Caralho!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...