quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Projeto Lápis na Mão tem apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus


Evento foi iniciado com oficinas de contação de histórias e leitura no centro da cidade. Na última edição, o ilheense Lucas Santiago foi o grande vencedor na categoria Melhor Desenho
 Na tarde desta terça-feira, 8, a sexta edição do Projeto Lápis na Mão esteve na Praça Pedro Matos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus. Aproximadamente 100 crianças do ensino infantil e fundamental I da Escola Municipal Paulo Freire participaram das atividades. A iniciativa da TV Santa Cruz conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus.

Em 2015, o projeto Lápis na Mão chega a sua sexta edição. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia, já faz parte do calendário pedagógico das escolas. A visita a Ilhéus proporcionou diversas atividades lúdicas com o público infantil presente. O projeto leva leitura, música, contação de histórias e recitação às crianças e assim promove a reflexão sobre a importância de ler e suas influências na sociedade.
Se estendendo até outubro de 2015, o projeto Lápis na Mão é composto por três ações que objetivam incentivar o envolvimento de estudantes, professores e sociedade no processo de desenvolvimento educacional da região. São elas: Concurso de Desenho e Redação, Desafio Mãos da Esperança e Concurso Escola Cidadã.
Vencedor – Na edição de 2014, o estudante Lucas Santiago foi o grande vencedor na categoria Melhor Desenho, do Fundamental I, da 5ª edição projeto Lápis na Mão/2014, promovido pela TV Santa Cruz. O trabalho do estudante da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus,  alcançou a marca de 17.000 votos pela internet, superando cerca de 9300 concorrentes do Sul e Extremo Sul do Estado.
 Da Comunicação Social – Secom - Ilhéus, 10.09.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...