terça-feira, 15 de setembro de 2015

Prêmio Benchmarking elege DayHORC como melhor serviço oftalmológico

Fundado no município de Itabuna (BA) há 32 anos, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha proporciona à população do estado o que há de mais avançado em Oftalmologia. Ao longo da sua história, o foco na humanização, na personalização do atendimento e na expansão tornou a instituição uma referência nacional do setor. O patamar de qualidade alcançado levou a instituição a vencer, pela quarta vez, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2014/2015, na categoria Serviço de Oftalmologia. “Esse é o resultado da dedicação de toda a equipe do DayHORC. Para nós, é uma honra e uma responsabilidade ser reconhecido pela principal premiação que promove as boas práticas da saúde no Estado”, comemora Ruy Cunha, presidente do DayHORC Hospital de Olhos.

Além de disponibilizar tecnologia de última geração, a atuação do DayHORC em 2014 mostra porque a instituição tem se destacado. Durante o ano, através da ação Atendimento Ideal, a instituição focou em medidas de humanização e aprimoramento do modelo de atendimento, com ampliação do número de consultórios disponíveis e planejamento cuidadoso do fluxo do atendimento. Essas iniciativas fortalecem o modelo que o DayHORC abraça desde a sua criação: ser uma empresa acolhedora e inovadora. “Realizamos investimento em novas tecnologias e um plano de expansão seguro para atender a todos aqueles que buscam pelos serviços do DayHORC, porque o nosso foco são os pacientes”, afirma Ruy Cunha.  
Em junho de 2014, o DayHORC assumiu Pronto Atendimento Oftalmológico (24h) no Hospital da Bahia, suprindo uma necessidade de mercado e ampliando a oferta de serviços oftalmológicos de emergência, tanto ambulatorial como cirúrgico. “Oferecemos à população um serviço diferenciado, reunindo atendimento de qualidade e assistência oftalmológica integral, durante o dia e a noite”, reforça Dr. Ruy. Novos investimentos também foram realizados em Tecnologia da Informação e Comunicação, visando garantir mais segurança e agilidade no acesso às informações e sistemas. Uma reestruturação de Datacenter – que armazena dados dos servidores –, a implantação do módulo de ERP SMART e o upgrade no sistema de Help Desk e ROOP (Registro de Ocorrências e Oportunidades), são investimentos que também dão suporte à excelência no atendimento.
O modelo de governança corporativa do DayHORC, segue firmado na estabilidade e transparência dos processos, e um sistema de gestão foi desenvolvido em parceria com a Fundação Dom Cabral – FDC, com o objetivo de aprimorar a cultura de Gestão por Resultados. “Também aprimoramos o uso da metodologia de gerenciamento de projetos CANVAS – método que prevê um gerenciamento de projetos sem burocracia –, e implantamos uma metodologia de gerenciamento de portfólio de projetos, objetivando a maximização dos benefícios e a alocação integrada dos recursos”, complementa. 
Em 2014 o DayHORC também recebeu o título de Hospital Pleno – Nível II, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ingressando no seleto grupo d 67 hospitais acreditados em nível II no Brasil. “Toda certificação é a ratificação da padronização da qualidade”, completa.
Por - Jack Simões

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