quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Itabuna está parando!

Itabuna ficou sem recolher o lixo por 48 hortas, o cenário foi triste! 
Ontem (09) por causa de uma votação na Câmara de Vereadores de Itabuna às  de um Projete de Lei, do Executivo - que não aconteceu! -, para concessão de novas empresas do transporte publico coletivo para este Município, os rodoviários resolveram parar por quatro horas, das 13 às 17h, sem da nenhum aviso a população sobre a paralisação, o que deixou muita gente revoltada e prejudicada com a esdruxula ação.

Todos os ônibus coletivos ficaram parados em frente  ao Prédio do  Legislativo e os rodoviários participando da Sessão para garantir o seu direto de continuar trabalhando.  Com isso gerou um grande tumulto  no Plenário da Câmara, coincidindo com a falta de bom senso dos vereadores em relação algumas emendas, o presidente da Casa, suspendeu a sessão para outra data, na obrigação de encaminhar aos gabinetes dos vereadores cópia do projeto. Resultado, quem ficou  mesmo prejudicado foi o povo, que precisa do transporte.

Lixo
Para completar a empresa do recolhimento do lixo da cidade também parou e a cidade se transformou  em um lixo, só, de ponta a ponta, com os urubus fazendo a festa!

Saúde
Funcionários da saúde em alguns setores também pararam suas funções também, devido, a salários atrasados, como aconteceu como os funcionários da empresa contratada para recolher o lixo. 

Educação
 Para completar  essa realidade de que "Itabuna está parando", após a realização de uma Assembléia, ontem (09), os professores, mais uma vez, resolveram parar, pois ate o momento, o Prefeito esta irredutível  em atender as reivindicações da categoria, que já vem arrolando, há mais de seis meses, e com varias ações na Justiça.

Com essa decisão, retorna o sofrimento dos pais e alunos que serão muito prejudicados. Os alunos sem poder estudar e os pais sem poder trabalhar! É Itabuna sem governo! Pra onde está indo o dinheiro? Principalmente, das multas de trânsitos e da "zona azul"? Ninguém presta conta e o prefeito não diz nada a respeito! 

Outra denuncia contra a administração famigerada  do atual governo e a falta de recolhimento do FGTS dos funcionários públicos municipais por um ano!

Como o maior projeto desse desgoverno e o de condenar a gestão anterior! Perguntamos: Será que o Capitão Azevedo tem culpa de tudo isso? Estamos vendo é uma grande como falta de capacidade do grupo que ai estar de administrar o município!


Com toda essa incompetência,  com a nossa população, que acreditou neste governo, quem leva a pior e a nossa principal economia  "o nosso comercio", que esta perdendo o seu poder de venda, onde quase todos os dias fecham as portas, lojas no centro da cidade!  Comi dizia o nosso saudoso jornalista Juarez Vicente: "tenho dito!". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...