terça-feira, 22 de setembro de 2015

Estudantes visitam o estande da Semana Municipal de Trânsito em Ilhéus

Além de vídeos, exposição de fotos e veículos acidentados, o espaço conta com a minicidade, iniciativa que reproduz algumas ruas, avenidas e equipamentosda cidade, como o Bar Vesúvio e o Palácio Paranaguá

Alunos da Escola Osvaldo Ramos, localizada no bairro Conquista, visitaram na manhã desta terça-feira, 22, o estande da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran). Instalado na Avenida Soares Lopes, nas proximidades da Catedral de São Sebastião, o espaço integra a Semana Nacional de Trânsito, evento que se estenderá até a próxima sexta-feira, 25. No local, o público tem a oportunidade de conferir vídeos diversos, exposição de fotos, veículos acidentados e apresentações de estudantes.

Uma das principais atrações para os alunos que visitarão o estande até o dia 25 deste mês é a minicidade, espaço que reproduz ruas, avenidas e alguns equipamentos importantes do município, como o Palácio Paranaguá, sede do governo municipal, e o Bar Vesúvio, um dos ícones turísticos de Ilhéus. Na minicidade, os estudantes da Escola Osvaldo Ramos tiveram a oportunidade de andar de bicicleta e conhecer um pouco das atuais regras de trânsito.
Após passear pelo espaço, Mateus Gimenes, aluno de oito anos da 2ª série do Ensino Fundamental I, afirmou que visitar o estande da Sutran foi uma experiência positiva. “Aprendi que quando o agente de trânsito manda o motorista parar no sinal vermelho, ele tem que parar”, reconheceu. Já Luana Rodrigues, estudante de 9 anos da 2ª série, divertiu-se bastante ‘em andar pelas ruas da cidade’. “Foi muito legal. Aprendi que não dá pra andar de qualquer jeito. Tem que olhar os sinais de trânsito”, avaliou a aluna.
De acordo com a supervisora de Educação para o Trânsito, Deisy Evangelista, até sexta-feira, 25, estudantes de diversas outras instituições escolares de Ilhéus visitarão o estande. Segundo ela, nesta quarta-feira, 23, o espaço estará recebendo a visita dos alunos das escolas Heitor Dias e Perpétua Marques, das 8 às 14 horas; dia 24 (quinta-feira), Sesi (Serviço Social da Indústria), Escola Pequeno Príncipe e Colégio Vitória, das 8 às 15 horas; e dia 25 (sexta-feira), colégios São Jorge, Fênix e Ideal, das 8 às 14 horas. 
Programação – Além da realização de palestras em escolas e blitz educativa e fiscalizatória, a programação da Semana Nacional do Trânsito em Ilhéus terá continuidade nesta quarta-feira, 23, com um café da manhã em homenagem ao Dia do Agente de Trânsito oferecido no estande da Avenida Soares Lopes.
Na quinta-feira, 24, e sexta, 25, haverá atividades no estande, palestras em escolas e blitz educativa da Sutran e Polícia Militar, com a participação da equipe de Educação para o Trânsito, além de simulação de acidentes com aplicação de primeiros socorros sob a responsabilidade do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Semana - A Semana Nacional de Trânsito em Ilhéus é uma realização da Prefeitura, por meio da Sutran (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), com apoio de diversos órgãos como a Polícia Militar do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), 13ª Ciretran, Samu 192 e Governo da Bahia.
Aberta oficialmente na última sexta-feira, dia 18 de setembro, com o II Seminário Regional de Trânsito, a Semana Nacional tem como principal objetivo promover, na sociedade, uma maior conscientização em pedestres e condutores visando o surgimento de um trânsito mais humano e pacífico.

Da Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus – 22.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA  O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microf...