terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dilma já cortou o Minha Casa, Minha Vida, Pronatec, Ciência sem Fronteiras. Quem garante que não vai cortar a Bolsa Família?

TERÇA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2015

Dilma já cortou o Minha Casa, Minha Vida, Pronatec, Ciência sem Fronteiras. Quem garante que não vai cortar a Bolsa Família?

 

A Oposição precisa votar urgentemente o projeto de Aécio Neves (PSDB) que transforma a Bolsa Família em lei, para que os pobres brasileiros não corram o risco de perder mais este benefício. Nada garante a Bolsa Família da sanha da Dilma. Quem mexeu em outros projetos sociais e no seguro desemprego, abono salarial, pensões das viúvas e adiantamento do décimo terceiro salário dos aposentados não merece crédito e não pode garantir que não vá mexer no maior programa social do Brasil, criado lá atrás, no Bolsa Escola, no Bolsa Alimentação e no Vale Gás. Sim, há um enorme perigo de Dilma, olhando-se o que ela fez nos últimos seis meses, venha a mexer na Bolsa Família. O único jeito de impedir de fato mais esta traição ao povo brasileiro é aprovar o projeto de Aécio Neves.
(Painel da Folha) Líderes de oposição ao governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados marcaram o lançamento formal do Movimento Pró-Impeachment para a próxima quinta-feira. Em um ato na própria Câmara, devem divulgar uma petição eletrônica pra recolher assinaturas em defesa do afastamento de Dilma. O grupo deve contar ao menos com os líderes de PSDB, DEM, PPS, PSC e Solidariedade. 

O movimento é amparado simbolicamente pelo pedido apresentado por Helio Bicudo, mas ainda analisa todos os requerimentos protocolados na Câmara para decidir qual será formalmente abraçado.A ideia é que, fortalecido pelas assinaturas populares, os deputados consigam pressionar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Casa, para que ele se posicione sobre algum dos pedidos que já foram apresentados à Câmara. Mesmo que Cunha rejeite um dos pedidos, basta um recurso apresentado por um deputado para que o plenário delibere sobre a abertura ou não do processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputados criticam Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). (Foto: Agência Senado Eles apontam omissão do senador diante de "abusos" de Moraes...