sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dia mundial de limpeza das praias tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus

Comemorado no próximo sábado, 19, data será marcada por limpeza da praia da Avenida Soares Lopes, uma das mais conhecidas do município
Clique para obter OpçõesEm comemoração ao dia mundial de limpeza das praias, a Associação Ilheense de Bodyboarding realizará, no próximo sábado, 19, a retirada de lixo descartado na praia da Avenida Soares Lopes. Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), no âmbito da Operação Ilhéus, o trabalho voluntário será iniciado às 8h, com concentração na Tenda do Teatro Popular. 

Para incentivar a participação da comunidade, estudantes do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), do Colégio da Polícia Militar e do Colégio Vitória se juntarão à equipe de limpeza, que contará também com a ajuda de integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coolimpa).
De acordo com o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), coordenador da Operação Ilhéus em Ação, a iniciativa é louvável, “pois reúne vários setores da sociedade num esforço para preservar um dos bem mais preciosos e bonitos de nossa cidade, que é esse enorme litoral”.
Antes de iniciar a retirada do lixo, haverá execução do Hino Nacional pela banda do colégio IME, seguida por palestra sobre a importância da conservação ambiental. Para o organizador, Victor Kruschewsky, com o evento, “Ilhéus, que tem o maior litoral do nordeste, com 84 km de praias, começa a trabalhar a educação ambiental nas escolas com mais dinâmica.
O Dia Mundial de Limpeza das Praias tem o apoio também da TV Santa Cruz, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Projovem Urbano, Rotary Club, Lions, Toldos Intal, Like Bodyboard, Gabriela FM, KB Consultoria e Associados, Academia Vip, Vip Segurança, Longboard Jah Bless, ADUSC, COOLIMPA,  N&F Imagens Aéreas, Bangalô North Shore.

Da Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 11.09.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...