quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Campeonato de Salvamento Aquático acontece em Ilhéus nesta sexta-feira

Evento tem por objetivo intensificar os treinamentos dos salva-vidas visando a atuação no litoral do município
Clique para obter Opções A Prefeitura de Ilhéus, através do Corpo de Salva-Vidas do município, realiza, nesta sexta-feira, 18, a partir das 7h, o Campeonato Ilheense de Salvamento Aquático, na praia do sul, na altura do hotel Jardim Atlântico. A competição integra os treinamentos desses profissionais para a atuação no litoral da cidade durante a alta temporada.
De acordo com o coordenador do setor, Alexandre Mendonça, o campeonato será disputado por salva-vidas do município, que já atuam no litoral ilheense, nas cat.egorias aquathlon (corrida e natação em mar aberto), salvamento (usando bóia e pranchão) e corrida nadadeira. Durante a programação, ocorrerá também um torneio de surf.

O evento busca intensificar o treinamento desses profissionais, que já ocorre duas vezes durante a semana, uma em solo e outra no mar. Dessa forma, argumenta o salva-vidas Domingo Madureira, é possível apurar as técnicas de salvamento e garantir a segurança dos banhistas que optam pelo litoral ilheense.
Limpeza e Surf – Nos intervalos da competição, serão realizados mutirões de limpeza de praia. A ação visa retirar pequenos detritos jogados na praia e conta com a parceria firmada com a Prefeitura de Ilhéus através do programa Ilhéus em Ação.
Também apóiam o evento, o hotel Jardim Atlântico, Net Service, Toldos Intal, Perna Longa Pranchas, Associação dos Salva-Vidas de Ilhéus, Machado e Lino Advogados, Jack Arts, ArtZoom, Portal Bike, Unick Camisaria, Sport e Lazer, Casa do Pescador, Efison Contabilidade, AmazonBahia, Trio Engenharia, Frio Center, Funfit, Welton Honda e Radical Surf.
 Da Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 16.09.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...