quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Campeonato de Salvamento Aquático acontece em Ilhéus nesta sexta-feira

Evento tem por objetivo intensificar os treinamentos dos salva-vidas visando a atuação no litoral do município
Clique para obter Opções A Prefeitura de Ilhéus, através do Corpo de Salva-Vidas do município, realiza, nesta sexta-feira, 18, a partir das 7h, o Campeonato Ilheense de Salvamento Aquático, na praia do sul, na altura do hotel Jardim Atlântico. A competição integra os treinamentos desses profissionais para a atuação no litoral da cidade durante a alta temporada.
De acordo com o coordenador do setor, Alexandre Mendonça, o campeonato será disputado por salva-vidas do município, que já atuam no litoral ilheense, nas cat.egorias aquathlon (corrida e natação em mar aberto), salvamento (usando bóia e pranchão) e corrida nadadeira. Durante a programação, ocorrerá também um torneio de surf.

O evento busca intensificar o treinamento desses profissionais, que já ocorre duas vezes durante a semana, uma em solo e outra no mar. Dessa forma, argumenta o salva-vidas Domingo Madureira, é possível apurar as técnicas de salvamento e garantir a segurança dos banhistas que optam pelo litoral ilheense.
Limpeza e Surf – Nos intervalos da competição, serão realizados mutirões de limpeza de praia. A ação visa retirar pequenos detritos jogados na praia e conta com a parceria firmada com a Prefeitura de Ilhéus através do programa Ilhéus em Ação.
Também apóiam o evento, o hotel Jardim Atlântico, Net Service, Toldos Intal, Perna Longa Pranchas, Associação dos Salva-Vidas de Ilhéus, Machado e Lino Advogados, Jack Arts, ArtZoom, Portal Bike, Unick Camisaria, Sport e Lazer, Casa do Pescador, Efison Contabilidade, AmazonBahia, Trio Engenharia, Frio Center, Funfit, Welton Honda e Radical Surf.
 Da Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 16.09.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...