quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Câmara de Ilhéus entrega título de cidadão ilheense para 27 personalidades


Clique para obter Opções 

Nesta sexta-feira (25), às 19h, no auditório da Faculdade de Ilhéus, a Câmara Municipal de Ilhéus realizará uma solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Ilheense. Este ano a Câmara vai homenagear 27 personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social da cidade.


A solenidade de entrega dos títulos será iniciada com a formação da Mesa Diretora, e conta com a presença de todos os vereadores. O presidente da Câmara, Tarcísio Paixão, que fará a abertura dos trabalhos, destacou sua satisfação em realizar o evento. Para ele, o poder legislativo cumpre o seu papel ao reconhecer os valores e serviços prestados a todos homenageados, considerando que esta é uma solenidade que ao longo de muitas décadas vem sendo realizada pela Câmara de Ilhéus, com o intuito de reconhecer aqueles que juntos estão construindo a história de nossa cidade.
Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas que não são naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.


Da assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...