terça-feira, 22 de setembro de 2015

Blitzen e atividades educativas mobilizam estudantes na Semana Nacional de Trânsito

O bairro Califórnia foi palco na manhã de hoje de blitzen e atividades educativas mobilizando motoristas, motociclistas e pedestres que estão sendo orientados sobre as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Pela manhã houve abordagens de condutores, distribuição de panfletos, palestras e apresentações teatrais como parte das atividades comemorativas da Semana Nacional de Trânsito, coordenadas pela Prefeitura de Itabuna, através da equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran).


Alunos da Escola Municipal 28 de Julho participaram da programação recebendo material educativo, composto por uma cartilha ilustrativa e jogos que ensinam de forma lúdica as regras básicas para o trânsito seguro. Além disso, participaram de roda de capoeira e receberam instrução dos agentes da Settran, Guarda Civil Municipal e da Polícia Rodoviária Federal, que se utilizou de um ônibus para repassar orientações.

Condutores flagrados desrespeitando alguma regra de trânsito, como por exemplo, falta de uso do cinto de segurança e capacete, estão sendo orientados a participar de palestra com a equipe de Educação para o Trânsito da Settran. “A saída para um trânsito organizado e motoristas conscientes vem sendo fortalecida na cidade, através das ações e palestras educativas”, afirma o diretor Jorge Teles.

Segundo ele, a iniciativa visa fortalecer as ações educativas para que se diminua significantemente o número de acidentes e infrações.

Ação desta terça-feira foi bastante elogiada pelo comerciante Temístocles Lopes, que acompanhava as abordagens dos agentes da Settran no Califórnia. “A Prefeitura está de parabéns, pois para ter um trânsito com condutores e pedestres conscientes é preciso educar. Aqui o que está ocorrendo é isso”, comentou, destacando que abordagens e ações educativas vão contribuir para mudar a realidade do trânsito nas vias centrais e nos bairros de Itabuna.

Nesta quarta-feira, a equipe de coordenação da Semana Nacional do Trânsito estará no bairro Jardim Primavera realizando o trabalho educativo com alunos do Centro de Atenção Integração à Criança e Adolescentes (CAIC), Jorge Amado. As blitzen e as atividades educativas foram iniciadas na Praça do Santo Antônio, no sábado. Na segunda-feira mobilizou crianças, adolescentes e moradores do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Urbis IV.

Da Comunicação
Foto: Gabriel de Oliveira
22.09.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...