terça-feira, 25 de agosto de 2015

Souto propõe projeto para incentivar a geração de energia fotovoltaica

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que institui a política estadual de incentivo à atividade de geração de energia fotovoltaica. O objetivo é fazer com que haja estímulo tributário a esta atividade na Bahia.
 De acordo com o parlamentar, esse projeto é um incentivo para diminuir o consumo de diferentes fontes de energia, os investimentos e a implantação dos sistemas de energia fotovoltaica. “Precisamos também englobar o desenvolvimento tecnológico e a produção de energia fotovoltaica para auto consumo em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários e industriais”, destacou.
 A energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.
 Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...