terça-feira, 4 de agosto de 2015

Presidente da ACI apresentou parcerias com Sebrae e UESC

Ronaldo Abude
Na primeira reunião da diretoria (Biênio 2015-2017) realizada nesta segunda-feira, 3, o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Ronaldo Abude apresentou a classe representada, a parceria firmada com o Sebrae para a construção do Planejamento Estratégico da entidade e, o projeto a ser desenvolvido com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) com cursos de extensão.
A construção de um Planejamento Estratégico é uma das prioridades destacadas pelo empresário na solenidade de posse para alcançar os objetivos da entidade. “A ideia é organizar a Associação Comercial para depois colocar em prática as ações que pretendemos fazer, como participar das principais decisões do nosso município e promover ações para atrair o associado”, destacou.

Para auxiliar na elaboração do planejamento, o Consultor Sênior do Sebrae, Carlos Eduardo Costa estará apresentando, ainda esse mês, à diretoria da Associação, os procedimentos necessárias para que ela possa definir suas metas. “Nós iremos trocar informações e eu irei facilitar que a própria Associação encontre, no planejamento estratégico, a melhor ferramenta de trabalho para os próximos dois anos da diretoria”.
Já a parceria com a Uesc, visa oferecer cursos de extensão aos associados da ACI, a partir de uma demanda sinalizada pela própria entidade. Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Alessandro Santana, os Departamentos de Administração e Ciências Contábeis já estão trabalhando na elaboração de uma pauta de cursos, seja em gestão, marketing, ou no setor financeiro.
“A reitora Adélia Pinheiro já se manifestou favorável com a execução dessa parceria e acredito que será muito importante. Nós já temos um exemplo bastante exitoso com a Amurc, que trabalhamos com o setor público através do programa Agir. E agora, estamos indo para o setor privado, é a parcela de contribuição da Universidade com o empresariado”, revelou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...